Laércio realiza mobilização contra o aumento do PIS/Cofins

Publiciado em 23/08/2017 as 13:04

Um grupo expressivo de lideranças empresariais de setores de Serviços que representam mais da metade dos empregos do país e o deputado federal Laércio Oliveira terao uma audiência com o presidente da Câmara Rodrigo Maia nesta quarta-feira, 23, às 16h. O objetivo é alertar a preocupação com uma proposta de Reforma do PIS/COFINS, que trará forte impacto sobre os setores, refletindo negativamente para os consumidores e o emprego, a previsão é que sejam demitidos 2 milhões de brasileiros com o aumento do tributo.

Em dezembro de 2016 houve uma reunião similar, ocasião em que Rodrigo Maia externou sua posição, amplamente repercutida, contrária a aumento de impostos. No momento em que esse tema volta a evidência a partir de uma eventual Medida Provisória em fase de finalização, junto com o projeto mais amplo de Reforma Tributária em gestação no Congresso, o assunto volta à pauta.

“Não podemos onerar o emprego. Precisamos seguir o caminho inverso para gerar mais postos de trabalho no Brasil”, defende Laércio.