Reunião com Banese busca alternativas para débitos de pequenos rizicultores

Publiciado em 19/07/2017 as 15:25

O mandato democrático e popular da deputada estadual Ana Lúcia se reuniu com o superintendente do Banese, Fernando Mota, para buscar alternativas que minimizem os transtornso gerados pelas dívidas contraídas por pequenos produtores de arroz da região do Baixo São Francisco junto ao banco.

A reunião, que ocorreu na terça-feira, e contou também com a participação do mandato do deputado federal João Daniel, representado pelo assessor Fontenelle. Ana Lúcia foi representada pelo advogado e assessor jurídico Thiago Oliveira. O encontro foi um dos encaminhamentos propostos por audiência realizada pela Comissão de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Regional da Câmara Federal, no último dia 07 de julho, no município de Ilha das Flores.

Durante a audiência, o superintendente do Banese se comprometeu a disponibilizar um responsável técnico do banco para ir até a região juntamente com representações dos dois mandatos para esclarecer a cada rizicultor sua situação e, com base em critérios predefinidos, renegociar seus débitos em condições mais favoráveis que as atuais.

Outro compromisso firmado é elaborar - a médio e longo prazo - um estudo a respeito da possibilidade de aportar recursos públicos para um Fundo de Aval que possa auxiliar na redução dos débitos. “Iremos avaliar se, juridicamente e administrativamente essa alternativa é possível”, destacou Thiago Oliveira.

Ana Lúcia acompanha e apoia há anos a luta pela anistia e redução das dívidas contraídas pelos rizicultores da região, tendo disponibilizado em diversas ocasiões sua assessoria jurídica para minimizar os transtornos causados pelas dívidas junto a instituições bancárias.