Representantes do setor hoteleiro sergipano pedem apoio ao líder André

Publiciado em 09/06/2017 as 18:02

Nesta semana, o líder do Governo no Congresso, André Moura, recebeu três representantes do setor hoteleiro sergipano para uma audiência em Brasília. Na conversa, Daniela Mesquita, diretora geral do Del Canto Hotel; Gabriela Pereira, gerente comercial do Aquários Praia Hotel; e Lívia Menezes, executiva de contas do Sandrin Praia Hotel, demonstraram preocupação com o fluxo turístico no estado e pediram a ajuda do líder em algumas questões.

De acordo com elas, o turismo em Sergipe se baseia no tripé de turismo corporativo, de eventos e de lazer. A queixa fica por conta dos dois primeiros, que estão em declínio no estado e precisam ser revigorados. O turismo corporativo, na avaliação do trio, entrou em baixa desde que a Petrobras se retirou de algumas importantes regiões sergipanas. Já o turismo de eventos está atrelado à conclusão do Centro de Convenções de Aracaju, cujas obras estão em andamento.

Por fim, solicitaram a ajuda do líder para que sejam viabilizados recursos financeiros junto ao Ministério do Turismo para incentivar e alavancar o turismo de lazer no estado, principal vertente, atualmente, incluíndo-o dentro do Programa de Promoção e Marketing do Turismo Nacional.

O líder ouviu o pleito das executivas, explicou que esse Programa deverá abrir inscrições para inclusão dos municípios turísticos apenas no segundo semestre e sugeriu que antes fosse feita uma parceria entre os governos Estadual e Federal.

"Sergipe tem diversos pontos turísticos que, melhor explorados, gerariam mais dividendos para o estado e municípios. Nosso gabinete está à disposição do governo do Estado, por meio do secretário de Turismo, Fábio Henrique, para encontrarmos soluções viáveis e levá-las ao ministro Marx Beltrão. O pedido é importante para Sergipe e acredito que não haverá problemas para conseguirmos incentivos e fomentos ao crescimento do setor, o que beneficiará toda a rede hoteleira.”, declarou André.