Banco do Nordeste premia micro e pequenas empresas de sucesso em Sergipe

Publiciado em 09/06/2017 as 13:52

O Banco do Nordeste e a Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) realizam edição especial do Almoço de Negócios, para a solenidade de entrega do Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa. O evento, em reconhecimento às empresas que se destacaram por melhoria da competitividade e ideias inovadoras, acontece no dia 13 de junho, às 12h, no Radisson Hotel em Aracaju.

Serão entregues três troféus para clientes das categorias Indústria, Comércio e Serviços. As micro e pequenas empresas selecionadas obedecem a critérios como faturamento anual de até R$ 3,6 milhões, com pelo menos 12 meses de atividade; crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) vigente; e sede na área de atuação do Banco do Nordeste, que inclui os nove Estados nordestinos e o norte de Minas Gerais e do Espírito Santo.

O propósito da premiação, que reconhece, ao todo, 30 casos de sucesso, é contribuir para ampliar a cobertura do FNE e incentivar as empresas a buscar crescimento e desenvolvimento no campo de desempenho econômico-financeiro, qualidade da gestão e iniciativas de inovação.

Almoço com Negócios

Promovido pela Acese, o evento acontece há onze anos e reúne empresários sergipanos para troca de experiências sobre assuntos que envolvem a categoria, como gestão e alavancagem de negócios. Nesta edição, o palestrante convidado é o assessor econômico do Governo de Sergipe, Ricardo Lacerda, que aborda o tema "Inovação empresarial no cenário econômico atual".
Segundo o superintendente estadual do Banco do Nordeste, Saumíneo Nascimento, o prêmio reconhece o talento sergipano, considerado um dos fatores de sucesso no mundo dos negócios. Ele destaca a relevância da parceria com a Acese.
"A articulação com uma entidade secular, que representa de forma atuante um importante segmento empresarial do nosso Estado, consolida o trabalho de crédito e desenvolvimento que realizamos no BNB. A parceria nos motiva a superar as metas de aplicação de recursos no setor de micro e pequenas empresas", conclui Saumíneo.