Jorge Santana é o novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo de Aracaju

Publiciado em 05/06/2017 as 18:51

O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou, nesta segunda-feira, 5, o engenheiro e empresário Jorge Santana como secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo. Caberá ao novo integrante da gestão implantar o programa de Cidades Inteligentes em Aracaju, uma das principais bandeiras do atual governo municipal. A solenidade de posse de Jorge Santana ocorrerá na próxima semana.

"Jorge Santana foi o responsável pelo nosso programa de governo, está inteirado de tudo o que queremos implantar na cidade. Tem experiência, foi secretário estadual de Desenvolvimento Econômico. Tem um histórico de militância política e na área de desenvolvimento econômico. É empresário bem sucedido no setor de tecnologia da informação. Confio nele, sei do seu talento e compromisso. Além disso, é ele quem irá cuidar do projeto de Cidades Inteligentes, um dos carros-chefes do nosso plano de governo", afirmou Edvaldo. Com a nomeação de Jorge Santana, o prefeito conclui a formação do seu secretariado.

O novo secretário se disse muito "entusiasmado e disposto" para o desafio. "Fiquei honrado com o convite do prefeito. Sei do enorme desafio que será a coordenação daquele que vem ser um dos mais importantes programas da administração, que o de transformar Aracaju numa cidade inteligente e criativa. O prefeito incorporou o tema ao seu projeto de administração e tem grande interesse nesta temática", destacou.

Ele ressaltou ainda a importância de a prefeitura assumir maior protagonismo em duas agendas "importantíssimas" para a cidade, que são o Desenvolvimento Econômico (que inclui Indústria, Comércio e Serviços) e o Turismo. "Estou muito disposto a dar a minha contribuição à cidade que me acolheu, que eu considero a minha cidade", reforçou.

Jorge Santana é engenheiro, empresário, presidiu entidades setoriais da área de informática, foi presidente da Associação Comercial, um dos fundadores do Fórum Empresarial de Sergipe, foi secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo, no primeiro governo de Marcelo Déda.