Governo busca atrair novos investimentos durante Salão Internacional do Couro e do Calçado

Publiciado em 23/05/2017 as 10:53

O governador Jackson Barreto participa, nesta terça-feira, 23, do Salão Internacional do Couro e do Calçado, em Gramado, Rio Grande do Sul, com o objetivo de atrair novos investidores do setor para o interior do estado. O evento ocorre até o dia 24 e reúne fabricantes e lojistas de calçados de todo o país.

Jackson informou que a ideia surgiu após uma conversa com a ex-prefeita de Ribeirópolis, Uíta Barreto, e com o deputado estadual Zezinho Guimarães, os quais apresentaram possíveis investidores. “O setor de calçados continua crescendo no País. Vou participar desse evento para expor as vantagens logísticas e econômicas de Sergipe, com o objetivo de trazer novas indústrias para nosso estado. Nesse momento de crise, precisamos aproveitar oportunidades e mercados em expansão. A ex-prefeita Uíta Barreto sugeriu que apresentássemos a proposta de utilização do antigo galpão da Azaleia, em Ribeirópolis. Somente nesse município, podem ser gerados 400 empregos”, disse.

O governador destacou que Sergipe tem experiência no setor de calçados e possui, atualmente, três plantas da fábrica West Coast, localizadas Salgado, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora da Glória. De acordo com ele, o grupo gaúcho estuda a possibilidade de ampliar os investimentos no estado. “Estive, recentemente, com empresários da West Coast, que confirmaram a intenção de ampliar os trabalhos em Sergipe. Diante disso e da possibilidade de conhecer novos investidores, estamos indo para o Salão Internacional do Couro e do Calçado”, declarou, lembrando a proximidade sergipana com grandes mercados nordestinos, como Bahia e Pernambuco, além de mão de obra qualificada.

A viagem contará com a companhia do deputado estadual Zezinho Guimarães, o qual defende a presença de outras fábricas de calçados no estado como diferencial para atração de novos grupos do setor. “Estou muito confiante. Acredito que conseguiremos atrair a Paquetá, uma das empresas mais importantes do setor. Além do programa de atração de empresas, Sergipe tem fábricas de calçados com mais de dez anos, o que é um referencial para os demais investidores do ramo”, afirmou.