Valadares Filho apoia instalação de Latícineo da UFS em Nossa Senhora da Glória

Publiciado em 25/04/2017 as 19:53

O deputado Valadares Filho (PSB-SE), que é o atual presidente da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra), manifestou seu apoio para levantar recursos para construção de um Latícineo Escola na Fazenda Campus do Sertão. A estrutura fará parte do Campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS), em Nossa Senhora da Glória.
Para o reitor da UFS, Angelo Antoniolli, essa unidade de aprendizagem e de produção tem o objetivo de capacitar, fortalecer e estimular a região do Semiárido Sergipano com a formação de profissionais de nível superior.
Durante reunião, que ocorreu na manhã de hoje (24/4) com reitor da UFS, Valadares Filho disse que vai buscar o apoio financeiro do Ministério da Integração. “Amanhã mesmo vou falar sobre esse assunto com o ministro da Integração, Helder Barbalho, durante a audiência pública que ocorrerá na Cindra com a presença dele”.
Valadares Filho destacou a importância da instalação do Latícineo Escola tem para o desenvolvimento dos municípios de toda a região, e não só para Nossa Senhora da Glória. E entende que esse é um dos pontos básicos quando se busca o desenvolvimento regional: formação de quadros qualificados e estímulo à produção local.
O terreno para a UFS construir as estruturas do Latícineo Escola foi cedido em comodato pela EMBRAPA e tem aproximadamente 70 hectares.