Fecomércio e Banco do Brasil assinam convênio para facilitação de investimentos

Publiciado em 18/04/2017 as 18:42

Com objetivo de ampliar a capacidade de captação de recursos para investimentos nas empresas sergipanas ligadas aos sindicatos da base da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio), foi celebrado um convênio entre a federação e o Banco do Brasil, assinado pelo presidente em exercício da Fecomércio, Hugo França e Enikson Argolo, representante do banco. O convênio versa sobre o oferecimento de oportunidades de linhas de crédito para as empresas enfrentarem a crise econômica.
O convênio apresenta linhas de crédito com taxas de juros muito mais baixas que as oferecidas para os empresários nas conhecidas “tarifas balcão”, para investimentos nos negócios com empréstimos que variam entre 1.49% a 2.69% ao mês, em diversas modalidades de financiamento empresarial. Os serviços especiais para os empresários da base da Fecomércio estarão disponibilizados nas agências do Banco do Brasil, para aplicação nos negócios.
Segundo Hugo França, os recursos a serem aportados pelo Banco do Brasil nas empresas chegam em um momento importante, para ajudar no enfrentamento da crise, ajudando os empresários a retomar suas atividades econômicas, com perspectiva de crescimento.
“Celebramos um convênio importante para os empresários de nossos sindicatos. Essas linhas de crédito que o Banco do Brasil está nos disponibilizando vieram num momento muito bom para que façamos investimentos para a recuperação das empresas, que andam sofrendo com a crise. O crédito facilitado para os empresários do Sistema Fecomércio ajudará as empresas do comércio sergipano a recuperarem seu fôlego e ampliarem sua capacidade de negócios, enfrentando a crise e recuperando a economia de nosso estado”, comentou.
Para Enikson Argolo, o Banco do Brasil cumpre sua missão social de investir no empresariado local, oferecendo para a Fecomércio e seus sindicatos, boas oportunidades de negócios.
“O que queremos é dar uma nova vida ao comércio sergipano, o setor é muito importante para a fluidez da economia e para que nosso comércio volte a funcionar, elaboramos boas oportunidades de negócios com empréstimos a taxas baixas de juros. Queremos ajudar os empresários sergipanos a recuperar-se da crise”, destacou.
Os diretores da Fecomércio Abel Gomes e Fernando Moraes assinaram o termo de celebração do convênio que vai ajudar os empresários sergipanos a melhorar a fluidez de seus negócios, fortalecendo a relação do banco com as empresas e garantindo a melhoria do ambiente de transações do comércio sergipano.
Para os empresários interessados nas linhas de crédito especiais da parceria entre Caixa e Fecomércio, a federação disponibiliza orientação para a captação dos recursos por meio de sua equipe de atendimento.