Banese é destaque nacional

Reportagem do jornal Valor Econômico destaca pioneirismo do Banese com serviço de captura remota de cheques.

Publiciado em 28/11/2016 as 22:35

O jornal Valor Econômico divulgou na última sexta-feira, 25, matéria jornalística em que o Banco do Estado de Sergipe (Banese) é citado como o primeiro banco a ofertar o serviço de RDC (Captura Remota de Cheques) no Brasil. Em reportagem intitulada “Solução permite a compensação remota do cheque”, o Valor Econômico informa que o serviço de RDC foi apresentado no Brasil pela MultiCrédito, empresa de inteligência e segurança para mecanismos de crédito, com os parceiros Banese e a provedora de sistemas Recognition.

A reportagem na íntegra pode ser vista através do link
http://www.valor.com.br//empresas/4787157/solucao-permite-compensacao-remota-do-cheque. De acordo com o gerente da Área de Canais e Marketing do Banese, Édivam Clinger, o Banco do Estado, com o objetivo de fornecer serviços inovadores aos seus clientes, desenvolveu o serviço de RDC em 2015 e ampliou a sua comercialização em 2016.

“Através do RDC os clientes Pessoa Jurídica do Banese podem digitalizar cheques em seus próprios estabelecimentos e enviar as imagens para o banco, sendo os depósitos efetuados a qualquer hora do dia”, informou Clinger, ressaltando: “Com o RDC, o cliente não precisa ir ao banco para fazer a compensação dos cheques”.

Ainda segundo o gerente, os requisitos básicos para o serviço são um computador com internet e um scanner. “O sistema também possibilita um maior controle na gestão de cheques pelo cliente, redução de custos vinculados à guarda e depósitos de cheques e maior agilidade nos depósitos”, acrescentou Clinger.

Para o presidente do Banese, Fernando Mota, a solução RDC está alinhada com o direcionamento estratégico do banco de se posicionar como uma instituição moderna, que facilita a vida dos seus clientes através de produtos e serviços inovadores.