Comprovantes de Rendimentos estão disponíveis

Confira passo a passo como obter

Publiciado em 29/02/2016 as 13:29

Neste mês de março começa o período da Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física e o Sergipeprevidência já está disponibilizando os comprovantes de rendimentos para os beneficiários. Saiba como obter o seu:

– Através do nosso site www.sergipeprevidencia.se.gov.br, pelo Portal do Segurado, a partir das 14h;

– No Internet Banking do Banese, a partir das 19h;

– No totem de atendimento, localizado na sede do Sergipeprevidência, a partir de amanhã, dia 1º de março.

Para a sua maior comodidade e conforto, o Instituto também enviará o Comprovante de Rendimentos pelos Correios. Certifique-se, no Portal do Segurado, que o seu endereço está atualizado.

Tire suas dúvidas

1 – Remuneração de dezembro

Não será informada na Declaração de Rendimentos Retidos na Fonte (DIRF) o valor referente ao pagamento de dezembro/2015. Portanto, este montante não estará incluído no Comprovante de Rendimentos.

2 – Segunda parcela do Abono Anual

Somente estará incluído no cálculo dos rendimentos para segurados/beneficiários do FUNPREV ou que tiveram a segunda parcela do abono no valor de até R$200,00. Aniversariantes do mês de dezembro, que recebem o Abono Anual em parcela única, também não incorporarão os valores na declaração.

3 – Aposentados em 2015

Os servidores que receberam pela 1ª vez o benefício entre fevereiro e novembro de 2015, terão que retirar dois comprovantes. Um do período em que ainda era servidor ativo, no órgão de origem, e outro já como inativo, nos canais disponibilizados pelo Sergipeprevidência. Para quem se aposentou em dezembro, os valores serão considerados para o Imposto de Renda de 2017, uma vez que só foi pago em janeiro deste ano.
No mês de abril de 2015 houve mudança na tabela do Imposto de Renda. Confira os valores:

Ano/ Calendário – 2015 Valores isentos mensais (R$)
Até o mês de março até 1.787,77
A partir do mês de abril até 1.903,98

Baixe as informações em PDF no link: http://www.sergipeprevidencia.se.gov.br/wp-content/uploads/2016/02/imposto-de-renda2.pdf .

 

Fonte: Ascom / Sergipe Previdência