Amsia Motors troca oficialmente Sergipe por Minas Gerais

Montadora sino-árabe deve investir quase R$ 2 bilhões no município de Sete Lagoas, gerando 2500 empregos por lá.

Publiciado em 21/12/2015 as 12:04
Divulgação

A Amsia Motors, montadora sino-árabe que iria se instalar em Sergipe, como fora anunciado em 2013 pelo Governo do Estado, bateu o martelo e decidiu por instalar-se no município de Sete Lagoas, região central de Minas Gerais, investindo quase R$ 2 bilhões em uma fábrica na região. Lá, a multinacional espera produzir, ainda no primeiro ano de atividade, algo em torno de 25 mil veículos comuns na planta, que será a matriz nacional da empresa. Para cumprir a meta audaciosa, a Amsia estima criar 2.500 empregos diretos. O contrato foi assinado na última sexta-feira, 18.

O diretor global de vendas e marketing da Amsia, Moeth Ahmed, acredita que a produção deve ser iniciada em três anos. Durante a execução das obras, serão criados entre 1.500 e 2.000 empregos. A assinatura do memorando de entendimentos aconteceu nesta sexta na sede da prefeitura, entre Ahmed e o prefeito de Sete Lagoas, Márcio Reinaldo Dias Moreira (PP).

Com planejamento para instalar-se inicialmente em Sergipe, inclusive com acordo firmado em 2013, a Amsia Motors decidiu por instalar-se em Minas Gerais pelo apoio logístico oferecido pelo Estado. “Fizemos em Sergipe o melhor que pudemos, mas as coisas não funcionaram. Minas Gerais atende toda a logística que precisamos e possui uma política fiscal mais agressiva”, explicou Ahmed ao Jornal O Tempo.

A fábrica ocupará um terreno de 7 milhões de metros quadrados no distrito industrial de Sete Lagoas. A Amsia Motors foi criada em 1986. Chinesa, com o apoio de árabes, a empresa possui unidades de projetos na França e Itália. A montadora está presente em 18 países do Oriente Médio e África, com foco em veículos movidos a energia limpa - carros elétricos e híbridos.

Mais informações amanhã, no Caderno Sergipe Noticias.