ABIH-SE sugere à Setur e Funcap programação junina na Orla durante os 30 dias de junho

Pedido é uma reivindicação dos hoteleiros que apostam no período junino para aumentar o fluxo turístico e gerar mais emprego e renda na temporada

Publiciado em 02/02/2023 as 18:30
Divulgação

Faltando quatro meses para um dos festejos mais tradicionais do estado de Sergipe, o São João, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE) sugeriu, através de ofícios enviados ao Secretário de Turismo do Estado de Sergipe, Marco Franco, e à Diretora Presidente da Funcap, Amorosa, que os festejos juninos realizados na Orla de Atalaia deste ano tenham duração de 30 dias corridos, com início dia 01 de junho e término no dia 30 de junho.

O pedido é uma reivindicação dos hoteleiros que apostam no período junino para aumentar o fluxo turístico e gerar mais emprego e renda na temporada. De acordo com o documento, o objetivo é transformar a Orla de Atalaia em um grande palco de manifestações artísticas e culturais, com apresentações diárias do autêntico forró pé-de-serra, grupos folclóricos e demonstrações do artesanato e da cultura sergipana, sempre valorizando os artistas locais.

De acordo com o presidente da ABIH-SE, Antônio Carlos Franco Sobrinho, a expectativa do setor hoteleiro é grande para os festejos juninos, em especial para a programação do Arraiá do Povo, evento promovido pelo Governo de Sergipe, no espaço da Orla de Atalaia de Aracaju.

“Tivemos o cuidado de enviar esta sugestão com antecedência, para que o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Turismo do Estado (Setur) e Funcap, tenha tempo hábil de fazer uma análise e realizar o planejamento para o São João. Com isso, podemos divulgar a programação junina, antecipadamente, em várias cidades do Brasil, para que todos saibam que, durante o mês de junho, Sergipe é o País do Forró”, disse o presidente, acrescentando que este acontecimento deve movimentar não apenas o setor hoteleiro como também toda a cadeia produtiva do turismo.

Por Ascom/ABIH-SE