Encantos do Natal Iluminado 2022 alegram população

Primeira noite dos festejos natalinos teve a apresentação da parada “Um Sonho de Natal”

Publiciado em 20/11/2022 as 12:00
Ana Lícia Menezes/ Prefeitura de Aracaju

A contagem regressiva ecoou, acompanhada da queima de fogos, das salvas de palmas e dos sorrisos de alegria das centenas de aracajuanos e turistas que acompanharam o acendimento das lâmpadas do Natal Iluminado 2022, na noite deste sábado, 19, na Praça Fausto Cardoso, Centro da capital. A primeira noite dos festejos natalinos teve ainda a apresentação da parada “Um Sonho de Natal”, que encantou o público.

Jéssica Aragão chegou no final da tarde, antes mesmo do acendimento das luzes, para não perder nenhum momento da festa. “Vim cedo para poder estacionar, porque a concorrência aqui é grande. São muitas pessoas para ver esse momento tão bonito e especial”, conta.

Para Jéssica, o Natal Iluminado é um momento único. “É uma festa para a família, um momento de união, de amor, de respeito, de saúde, de todas as coisas boas que a gente precisa. Como sempre, a Prefeitura surpreende, e este ano não foi diferente. Nosso Natal é muito especial, atrai os aracajuanos e os turistas, está de parabéns”, considera.

A autônoma Cristiana Rocha acompanhou o acendimento das luzes a caráter, vestida de Mamãe Noel. Moradora do povoado Saco, em Estância, ela alugou uma van com a ajuda de amigos para trazer 17 crianças da localidade para a capital só para prestigiar a primeira noite do Natal Iluminado.

“Venho todos os anos para o Natal de Aracaju, então este ano tive a ideia de trazer as crianças da comunidade. É maravilho poder proporcionar essa alegria para elas. Eu também adoro o Natal, então desde casa que venho eufórica”, expressa Cristiana.

A professora Daniele Almeida é natural de Salvador, mas há um ano mora em Aracaju e fez questão de comparecer na primeira noite do Natal Iluminado. “Ano passado eu tive o prazer de ver a iluminação quando já estava tudo arrumado. Então este ano quis vir para o acendimento das luzes. Não sabia que teria queima de fogos, foi uma grande surpresa. Estou aqui mandando as fotos para meus parentes em Salvador”, comenta.

A cabeleireira Aline Campos levou o filho e o sobrinho, de dois e três anos, para a abertura do Natal aracajuano. “Quis mostrar a eles pela primeira vez. Está tudo muito bonito. É um espaço familiar, a gente pode vir com as crianças e aproveitar com tranquilidade e segurança”, avalia.

Fonte: Prefeitura de Aracaju