Inscrições para o concurso de grafite do Fasc encerram nesta segunda (17)

Publiciado em 17/10/2022 as 10:00
Prefeitura de São Cristóvão/ Reprodução

Seguem abertas até a próxima segunda-feira (17), as inscrições para o concurso de grafite para o 37º Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc). A iniciativa da Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fumctur), premiará os seis melhores projetos com o valor de R$ 35 mil cada. As inscrições podem ser feitas através do formulário digital disponível no site da Prefeitura.

O objetivo do concurso é estimular a produção artística e criar um legado de murais permanentes de artes visuais em lugares públicos, representando a cultura da Cidade Mãe de Sergipe. Serão selecionados os projetos em artes muralistas feitas em técnicas de grafite que se inspirem no aniversário de 50 anos do Festival e na cultura sancristovense, através dos grupos folclóricos da cidade, personagens da história e arquitetura.

As artes selecionadas serão avaliadas por uma Comissão de Seleção, composta por representantes da Prefeitura Municipal de São Cristóvão, por meio de critérios como originalidade, criatividade, acabamento, técnicas e representação do tema. E os vencedores receberão um prêmio no valor individual de R$ 35 mil, além dos murais ficarem expostos, de forma permanente, na parede das galerias do centro comercial do bairro Eduardo Gomes, que se transformarão em pontos turísticos do município.

O resultado preliminar será divulgado em 28 de outubro de 2022, e os recursos deverão ser interpostos no prazo de dois dias úteis a contar da publicação do resultado preliminar. O resultado definitivo será publicado no Diário Oficial do Município e no site da Prefeitura no dia 07 de novembro.

Fonte: Prefeitura de São Cristóvão