Eduardo propõe Projeto de Lei que reserve espaços na programação de festas para artistas locais

Publiciado em 06/06/2022 as 11:59

Através das suas redes sociais, o pré-candidato ao Senado, Eduardo Amorim (PL), apresentou uma proposta que pretende levar para aquela Casa. De acordo com ele, todos os anos os artistas sergipanos fazem a mesma queixa justa em virtude da contratação de artistas de renome nacional para os festejos juninos.

"O poder público contrata cantores e bandas de renome nacional, paga cachês valiosos e a maior parte da receita acaba saindo do Estado. Nossa proposta é apresentar um Projeto de Lei no Senado determinando que todos os eventos financiados com recursos federais tenham em sua programação, metade com artistas da terra, sejam do Estado ou dos municípios", disse.

Para Eduardo Amorim, essa é a nossa forma de valorizar quem sobrevive do seu talento e deve ter espaço em todas as festas. “Os recursos públicos devem ter, obrigatoriamente, um caráter social. Dessa forma, estaremos garantindo que esses profissionais tenham espaço para a divulgação do seu trabalho com a obtenção de uma renda digna”, defendeu o pré-candidato.

Por Assessoria de Comunicação