Projeto 'Janelas para as Artes' apresenta a mostra Cerzindo o Barro no RioMar Aracaju

Publiciado em 25/03/2021 as 18:52

Até o dia 2 de abril, a mostra ‘Cerzindo o Barro’, assinada pela arquiteta Josy Mendonça, vai estar em cartaz no RioMar Aracaju.  As obras que compõem a exposição foram selecionadas pelo projeto ‘Janelas para as Artes’, promovido pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju – Funcaju – por meio da Lei Aldir Blanc.

Nesta exposição individual, a arquiteta apresenta 21 peças, resultado de uma imersão e estudo sobre a matéria-prima usada em seu trabalho, que é o barro. Antes de transformar-se em uma obra de arte, o produto natural passa pelas mãos habilidosas da artista, que ressignifica e enriquece cada peça com a Renda Irlandesa de Divina Pastora, ‘costurando’ o bordado nas peças.

Formada em arquitetura, Josy Mendonça empresta toda sua bagagem profissional na criação de formas côncavas e convexas e revela sua consciência ecológica através da utilização dos pigmentos naturais que utiliza para tingir as rendas.  

Nas peças únicas, a artista apresenta maturidade no manuseio do barro, imprimindo uma marca própria e conseguindo transformar a cerâmica numa expressão de liberdade.  A mostra também possui caráter social, pois parte da renda da exposição será revertida para a tribo Kariri Xocó, grupo Kaçafeyta.

 ‘Cerzindo o Barro’ permanece em exposição na Central de Atendimento ao Cliente, no segundo piso do shopping. A mostra funciona no horário do shopping. O acesso é gratuito. 

 

Serviço

O quê? Projeto Janelas para as Artes apresenta a mostra Cerzindo o Barro

Quando? Até 4 de abril

Onde? Central de Atendimento ao Cliente - RioMar Aracaju - Avenida Delmiro Gouveia, 400 - bairro Coroa do Meio

Acesso? Gratuito

Horário?  Dia 26 - das 9h às 17h l Dias 27 e 28  - o shopping estará fechado l Dia 29, 30 e 31  - das 9h às 19h 

 

 

 

Da Assessoria de Comunicação