Orquestra Sinfônica de Sergipe abre inscrições para violinista-tutti

Publiciado em 14/09/2020 as 11:43

Estão abertas até o dia 7 de outubro, as inscrições para preenchimento de uma posição de ‘Violinista-tutti’ da Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse). O Governo do Estado, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), torna público o processo seletivo, cuja vaga oferece a remuneração de R$ 2.800,00 com direito a férias e décimo terceiro salário.

Os interessados deverão solicitar a ficha de inscrição para a produção da Orsse, exclusivamente pelo e-mail sinfonica.sergipe@gmail.com. As avaliações ocorrerão no formato virtual, por meio de análise curricular e vídeos (audições).

“O desempenho, bem como o currículo de cada candidato, serão analisados pelos membros da banca avaliadora que indicarão se o candidato correspondeu aos critérios estabelecidos para o preenchimento de vaga. A divulgação do resultado deverá acontecer até o dia 13 de outubro e disponibilizada nas páginas oficiais da Fundação, programação da Aperipê e redes sociais da Orsse”, afirma a presidente da Funcap, Conceição Vieira.

Peças exigidas:

Envio de mídia com o 1º Movimento, com cadência, de um dos concertos de Mozart (número 3, 4 ou 5), e outra com os seguintes excertos gravados, sem interrupção:

  • F. Mendelssohn, Sonho de Uma Noite de Verão, Abertura, e. 6 até letra A.
  • A. Carlos Gomes. O Guarani, Abertura, números de ensaio 3 a 6.
  • F. Mendelssohn, sintonia número 4, I Mov, início até c. 110. III Mov., início até e.20;
  • J. Brahms, sinfonia número 2, I Mov., Letra A até B, letra E até F;
  • G. Mahler, sinfonia número 5, III Mov., Adagietto, número 2 a 3;
  • L.V. Beethoven, sinfonia número 9, III Mov., cc. 99-146
 

 

 

Da ASN