Lei Aldir Blanc: Funcap oferece instrumentos de orientação para gestores municipais

Com o intuito de facilitar a compreensão sobre o cadastro na Plataforma + Brasil, ferramenta base de recebimento dos recursos da Lei Aldir Blanc, a Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), disponibiliza um conjunto de documentos e modelos de orientação para auxiliar na efetivação do cadastro, voltado aos municípios sergipanos. Os interessados podem visualizar a lista através da página oficial da Funcap: www.funcap.se.gov.br (categoria Lei Aldir Blanc).
De acordo com a presidente Conceição Vieira, a adesão dos municípios é essencial. “É muito importante o entendimento dos gestores a respeito do credenciamento na plataforma nacional, pois somente a partir dela será possível obter os recursos destinados ao setor artístico-cultural. Por conta disso, reforçamos a necessidade da inscrição do gestor que irá operacionalizar as ações da Lei. Aproveito a oportunidade para parabenizar os municípios que tiveram seus Planos de Ação aprovados, assim como o da própria Funcap”, disse.
A equipe técnica da Diretoria de Cultura segue auxiliando os gestores na conclusão dos Planos de Ação. A expectativa do órgão é agregar um maior número de municípios para que sejam inseridos já no primeiro lote de pagamento da Lei. Mais informações: 3198-7806.
Municípios com Plano de Ação Autorizado
Aracaju
Maruim
Telha
Indiaroba
Monte Alegre
Pirambu
Da ASN

Abertura da temporada de forró do Gonzagão
Evento estende festejos juninos no mês de julho com shows gratuitos às sextas, sábados e domingos