Campanha solidária do Forró Caju destinará recursos ao Comitê de Combate à Pobreza

Publiciado em 24/06/2020 as 17:20
A Prefeitura de Aracaju está arrecadando recursos financeiros durante as apresentações musicais do Forró Caju em Casa, evento que, nesta edição, devido à pandemia de covid-19, está sendo realizado, entre os dias 23 e 29, a partir de transmissões online, em formato de lives, no canal da administração municipal no YouTube.
 
Durante as apresentações, um QR Code fica disponível na tela do vídeo para que os interessados em fazer as doações sejam redirecionados, a partir do smartphone, para uma página do Banco do Brasil que contém os dados da conta bancária do Município destinada à transferência de valores ou depósito por meio da função boleto.
 
Os recursos arrecadados, por intermédio da Secretaria da Assistência Social, serão direcionados para financiar ações do Comitê Municipal de Combate à Pobreza, voltadas à população em situação de vulnerabilidade social.
 
Coordenado pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), o Forró Caju em Casa objetiva, este ano, sobretudo, além de proporcionar entretenimento de qualidade à população aracajuana, fomentar e movimentar a cadeia artística local, afetada pela pandemia, também contribuir com a parcela social mais vulnerável da cidade.
 
“Fizemos essa parceria com a Funcaju e selecionamos um local para o recebimento do dinheiro, para que fosse possível realizar a compra de cestas básicas, itens de higiene e limpeza, auxílio nas despesas de acolhimento dos moradores em situação de rua, nos abrigos institucionais, ou pessoas que sofreram algum tipo de perda por desastre natural e, também, ao auxilio natalidade e funerário”, explicou a diretora administrativa e financeira da Assistência Social, Stella Mares.

Além das doações através do Forró Caju em Casa, quem também tiver interesse em fazer doações de alimentos, itens de higiene ou limpeza, pode procurar a Estação Cidadania, na rua Pacatuba, 64, Centro, para fazer a doação de forma física.

 

Da AAN