Dia Mundial da Criatividade traz atividades inéditas para Aracaju

Publiciado em 17/04/2019 as 08:10

O World Creativity Day (WCD) ou simplesmente Dia Mundial da Criatividade, surgiu em 2014 no estado de São Paulo (SP) e mobiliza desde então players da economia criativa em cidades brasileiras e fora do país. Este ano, 20 atividades gratuitas serão oferecidas em Aracaju.

No dia 21, a programação iniciará às 18h30, no Urban Park Blend, no bairro Jardins, com palestras sobre as formas como a criatividade auxiliam na busca do sucesso e sua relação com negócios e ainda contará com apresentação de cases de sucesso. Já no dia 22, a programação começa a partir das 8h e segue com oficinas, palestras e apresentações culturais até 21h, e a anfitriã será a Universidade Tiradentes – Unit. Todas as iniciativas acontecerão no minishopping do Campus Unit Farolândia.

Temas como processo criativo para o desenvolvimento de games, universo de startups, inovação, improviso e comunicação criativa, são alguns que entrarão em debate durante as atividades. Ainda na programação, constam oficinas de processo criativo de youtuber e cinema de bolso, além de exposição de modelos 3D e MDF a laser e espetáculo com grupo Hypnos, formado pelos maiores especialistas sergipanos em hipnose.

Ano passado, 15 cidades brasileiras participaram da ação, envolvendo cerca de três mil pessoas. Em 2019, serão 53 cidades no circuito e a expectativa é que o evento contabilize 65 mil participantes. Em Aracaju, a líder responsável em coordenar a rede de voluntários nas ações é a jovem universitária Micaele Pereira.

“A ideia do evento é mostrar o que é a criatividade, como posso trabalhá-la no meu dia a dia. Criatividade começa com algo simples, como um desenho, e pode chegar ao ponto de ser a forma como você entrega um serviço. Para estimulá-la, organizamos vários tipos de atividades, entre elas, palestras, oficinas, workshops, exposições. É de grande importância a participação da Unit porque a universidade é um espaço para que as coisas sejam diferentes, ganhem destaque. Com a parceria, a Unit mostra que está antenada no mercado”, acredita Micaele.