Orsse dá um show em sua estreia da Temporada 2019

Publiciado em 18/03/2019 as 11:30

Homenageando a cultura brasileira, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) apresentou na noite da última quinta-feira, 14, uma abertura comovente no início da Temporada 2019 de Concertos. Este ano, o grupo sinfônico que é uma realização do Governo de Sergipe, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), estará promovendo concertos que exaltem a cultura sergipana e brasileira.

O Teatro Atheneu estava lotado, tanto do público fiel que já acompanha a Orsse, quanto de pessoas que resolveram prestigiar pela primeira vez. As apresentações da orquestra sempre proporcionam surpresa e emoção em todos que estão juntos naquele momento em nome da música, da cultura e do bom viver social.A presidente da Funcap, Conceição Vieira, frisou que esta realização é de extrema importância por promover uma troca de conhecimentos culturais e, principalmente, quando exaltam a cultura brasileira.

Durante a exibição, dois momentos foram destaques, o inicial com a apresentação de Batuque, de Lorenzo Fernandez e o segundo por performar a Jazz Suíte nº 2, de Shostakovich que foram bem  contemplados por parte do público, e de total entrega dos músicos. O maestro da orquestra, Guilherme Mannis, afirmou o que esse início de nova temporada significou para todo o grupo falando também da expectativa do que essa temporada promete.

“A primeira apresentação de cada ano sempre traz uma expectativa, um frio na barriga. Foi um concerto com a cara da Orsse, unindo a garra do povo sergipano ao prazer em fazer a música, que se transmite completamente ao público. Tivemos a presença de muitos novos espectadores, que saíram muito felizes. Nossa perspectiva para este ano é muito positiva”, declarou o maestro.

A fotógrafa Raiane Silva, que sempre acompanha as temporadas da orquestra, esteve presente nesse novo concerto e falou das suas impressões sobre a apresentação. “O concerto me surpreendeu muito e principalmente a última peça, a orquestra está cada vez melhor e mostrou um domínio incrível nessa última música. Adorei, foi massa!”, comentou entusiasmada.