Edvaldo: Forró Caju é momento de comemorar as vitórias de 18 meses de muito trabalho

"O sentimento é de realização", comemorou o prefeito

Publiciado em 23/06/2018 as 03:01

O prefeito Edvaldo Nogueira se uniu a milhares de forrozeiros, nesta sexta-feira, 22, na primeira noite do Forró Caju, na Praça de Eventos Hilton Lopes, entre os mercados centrais de Aracaju. A retomada da festa, com nova roupagem, é resultado da parceria entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo Federal, através do Ministério da Cultura.

“O Forró Caju voltou repaginado e inovando, com arraiais em várias partes da cidade, para que a festa pudesse ir mais longe e atingir mais pessoas. Temos Forró Caju nos bairros, na praça General Valadão e hoje a festa começa nos palcos Gerson Filho e Luiz Gonzaga. Está sendo uma festa maravilhosa, organizada, com grandes artistas nacionais e locais, num total de 180 atrações. Estou muito feliz com o retorno do Forró Caju, uma festa das nossas tradições e que gera emprego e renda, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida dos aracajuanos”, afirmou Edvaldo.

Para o prefeito, a realização do Forró Caju neste ano é também momento de comemoração pelos avanços empreendidos pela atual administração nestes primeiros 18 meses. “Foi um grande desafio estar à frente da prefeitura neste um ano e meio e enfrentar tantas dificuldades. Ficávamos abismados diante da situação que encontramos, mas conseguimos transpor a maioria delas e hoje a cidade já respira um novo ar, com os serviços públicos funcionando, o pagamento dos salários dos servidores em dia, obras sendo realizadas, a cidade está limpa e bem cuidada. O Forró Caju é o momento de comemorar as vitórias de 18 meses de muito trabalho e cumprimento dos compromissos que firmamos com a população”, afirmou.

Também presente na primeira noite do evento, o líder do governo federal no Congresso Nacional, deputado federal André Moura, se disse “realizado” ao ver a retomada do Forró Caju. Foi através do trabalho do parlamentar que o Ministério da Cultura viabilizou a liberação de R$ 4 milhões para a realização da festa.

“O sentimento é de realização. Fico muito feliz e emocionado por ter a minha parcela de contribuição na volta do Forró Caju. A minha alegria e sei que também é a do prefeito e a do povo aracajuano é ver que a cidade está no caminho certo. Como é bom ver de volta a alegria estampada no rosto do povo. Fico muito feliz de ter sido um instrumento para que isto se tornasse realidade. Tanto eu quanto Edvaldo entendemos que era preciso uma parceria em favor de Aracaju em nome de um compromisso maior de transformar a vida da população”, reforçou.

Edvaldo também ressaltou a importância das parcerias para a realização do Forró Caju. “Não conseguiríamos sozinhos. O apoio do deputado André Moura foi fundamental para a liberação dos recursos do Ministério da Cultura. Tivemos também a participação da Caixa, da cervejaria, dos shoppings, só desta forma foi possível voltar a realizar o Forró Caju”, destacou.

A primeira noite no palco principal do Forró Caju foi animada pelos shows da Orquestra Sanfônica, de Mestrinho, de Galã do Forró, da banda Cintura Fina e da cantora Samyra Show. A festa prossegue nos dias 23, 24, 28, 29 e 30.

Acompanharam a primeira noite da festa os vereadores Nitinho Vitalle e Antonio Bittencourt, o ex-governador Jackson Barreto, a vice-prefeita Eliane Aquino, além de secretários municipais e lideranças políticas.