Orsse realizará Grande Concerto Junino com participação de convidados

No próximo dia 13 de junho, quarta-feira, às 20h30, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) retorna ao palco do Teatro Tobias Barreto

Publiciado em 08/06/2018 as 19:24

No próximo dia 13 de junho, quarta-feira, às 20h30, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) retorna ao palco do Teatro Tobias Barreto para uma apresentação especial em homenagem ao ciclo junino. Sob a regência do Maestro Guilherme Mannis, o conjunto executará seu já tradicional concerto de repertório regional, desta vez com a participação do grupo Crav&Roza, composto pela cantora Bárbara Sandes, pelo violonista Henrique Teles e o acordeonista Lucas Campelo. Os ingressos, a preços populares, estão disponíveis nas bilheterias do Teatro Tobias Barreto. A Orsse é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura.

Mesclando peças tradicionais do ciclo junino da região Nordeste do Brasil a obras consagradas do cancioneiro sergipano, o concerto tem como objetivo a apresentação ao público de grandes orquestrações. “Todas as adaptações foram concebidas para valorizar as especificidades da nossa orquestra, que tem feito concertos memoráveis na abordagem da música regional”, destacou o maestro Guilherme Mannis, enaltecendo a participação especial do grupo Crav&Roza. “Trata-se de uma bonita parceria, com músicos extremamente sensíveis e generosos. O concerto tocará todos que estiverem por ali, sobretudo aqueles que têm a música regional em seus corações e que vibram com o São João e seu legado cultural.”

Sobre o grupo Crav&Roza, “A Serenata Brejeira para ouvir e cantar”, foi criado em 2015 e se reúne com o objetivo de, simplesmente, cantar o forró. A escolha do trio, formado por Bárbara Sandes (voz), Lucas Campelo (sanfona) e Henrique Teles (violão), é a de pôr no balcão o sortimento de ideias, letras e melodias, com clássicos do cancioneiro do forró, de tantos e maravilhosos compositores. De Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Elba Ramalho, Trio Nordestino, a João Silva, Acioly Neto, Petrúcio Amorim etc. Depois da estreia e de várias apresentações cheias de encantamento e alegria, o repertório cresceu, novos momentos dentro do show foram criados e a essência sergipana, nordestina, brasileira está cada vez mais evidente. Entrevistas, matérias especiais para a TV, homenagem à cidade de Aracaju, shows em espaços públicos e privados foram algumas das experiências desde a formação do grupo. Em cada show realizado, o cartaz com o repertório é passado para que cada espectador assine e deixe sua impressão, possibilitando a coleção de folhetos, guardados com carinho, com belas declarações às quais ratificam todo zelo do trio pela arte que faz junto com seu público.



SERVIÇO

13 de junho, Teatro Tobias Barreto, 20h30

Grande Concerto Junino – Orquestra Sinfônica de Sergipe

Série Mangabeiras



GUILHERME MANNIS, regente

GRUPO CRAV&ROZA

Bárbara Sandes, cantora

Lucas Campelo do Nascimento, sanfona

Henrique Teles, violão



César GUERRA-PEIXE ∣ Mourão

ROGÉRIO ∣ Sergipe é o país do forró

SIVUCA ∣ Feira de Mangaio

PEDRO SERTANEJO ∣ Reisado a São José

DOMINGUINHOS ∣ Abri a Porta

ACCIOLY NETO ∣ A Natureza das Coisas

DOMINGUINHOS ∣ Lamento Sertanejo

DOMINGUINHOS E ANASTÁCIA ∣ Eu só quero um xodó

Trio NORDESTINO ∣ Forró pesado

Ismar BARRETO ∣ Sofrendo

Luiz GONZAGA ∣ Aproveita gente

José FERREIRA Jr. ∣ Tributo à Zé Ramalho

Trio NORDESTINO ∣ Pedras que Cantam