Maria Mendonça convida sergipanos para IV Bienal do Livro de Itabaiana

Publiciado em 20/10/2017 as 08:02

A deputada estadual Maria Mendonça (PP) convidou os sergipanos para que prestigiem a IV Bienal do Livro de Itabaiana, que começa nesta sexta-feira (20) e se estende até domingo (22) nas dependências do Shopping Peixoto. O evento, por iniciativa de Maria, foi reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial de Sergipe. “É indiscutivelmente, o maior evento cultural de Sergipe, onde todos os participantes são protagonistas”, celebrou Maria, ressaltando que a edição deste ano deve reunir as mais variadas vertentes da literatura sergipana, em um espaço de estímulo do saber.

Segundo Maria, a capital do agreste sergipano, reconhecida por suas belezas naturais e sua economia pujante, transforma-se na capital da literatura, demonstrando sua vocação, também, para a formação crítica dos cidadãos. “É um evento grandioso que mostra ao mundo que Itabaiana, não é apenas uma terra empreendedora, mas, também uma cidade que fomenta a produção cultural”, definiu a parlamentar, em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa.

Maria Mendonça destacou que a programação deste ano deve receber alunos de mais de 300 instituições de ensino que, segundo ela, “terão a oportunidade de expor seus talentos, compartilhar conhecimento e estimular a produção literária local”. O evento, cujo tema desta edição é “venha viajar com a gente”, é o único do gênero no Estado e deve reunir cerca de 50 mil pessoas que, nos três próximos dias terão a chance de conhecer a literatura sergipana nos estandes e nas 32 palestras programadas.

FALCÃO DE OURO
Maria Mendonça será uma dos homenageados com o Troféu Falcão de Ouro. A iniciativa foi uma forma que organizadores da Bienal encontraram para honrar quem estimula a literatura e cultura sergipana. “Quero, de coração, expressar todo meu contentamento com o compromisso que a minha terra tem com a cultura sergipana, demonstrado através da Bienal, que não é apenas do povo de Itabaiana, mas de toda nossa gente”, salientou Maria Mendonça.