Teólogo lança livro sobre a simbologia do Tabernáculo

Publiciado em 30/06/2017 as 10:55

O teólogo Gilvan de Sousa lançará o livro “O Cristão e o Tabernáculo” na próxima quinta-feira, dia 6 de julho, no Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda, a partir das 18h30. O livro tem 112 páginas e foi impresso na Gráfica J. Andrade, de Aracaju. A obra, segundo o autor, procura trazer, numa linguagem compreensiva a todos os leitores, a aplicabilidade da simbologia do Tabernáculo, demonstrando didaticamente que cada peça, cor, número, medidas e rituais têm um significado prático para a vida cristã na atualidade.

Para o escritor, “na atualidade, muitos cristãos acham dispensável a congregação. Há quem afirme que, como Deus está em todos os lugares, não é necessário congregar-se para servi-lo. Este é um grave equívoco e um desconhecimento profundo do valor do templo para Deus. A congregação foi, é e sempre será importante para o povo de Deus, por ser ela o local consagrado para o culto e a adoração ao Senhor e também o lugar de convergência entre o homem e Deus”, afirma.

Gilvan de Sousa é teólogo e pedagogo, pós-graduado em Didática e Metodologia do Ensino Superior. Funcionário do Banco do Estado de Sergipe (Banese), onde ocupa o cargo de superintendente de Auditoria, é também pastor na Comunidade Tempo de Vida, em Aracaju, e autor do livro Liturgia de Ceremonias, escrito na língua espanhola e publicado no Chile em 2005, além de co-autor do livro “Desafios da Formação de Professores para o Século XXI”, abordando o tema “Da Teoria à prática escolar”, publicado pela Editora UFS – Universidade Federal de Sergipe, em 2009.