Exposição Internacional chega ao Shopping Jardins

Publiciado em 20/06/2017 as 04:41

Aracaju recebe, pela primeira vez, a exposição "Nações & Artes", Feira Internacional de Artesanato e Decoração que desembarcou na Praça de Eventos do Shopping Jardins na última semana. O espaço reúne cerca de 8 expositores e artesãos de 13 países e regiões do mundo. Os aracajuanos terão a oportunidade de vivenciar a cultura de mais de 8 países diferentes até dia 2 de julho.
Uma das coordenadoras da feira itinerante, a pernambucana Ana Paula Novaes já viajou por várias cidades do Brasil para participar da montagem da exposição e ressalta que é uma grande oportunidade para o público local conhecer a qualidade do artesanato de outras localidades “Em todo lugar que a gente chega, a resposta do público é incrível, eles ficam maravilhados por conhecer, de perto, alguns objetos e curiosidades que, muitas vezes, só conseguem ver pela tv”. Já o Juliano Michei, natural da Itália e organizador da exposição, ressalta que "Promover o Intercâmbio Cultural é um dos grandes feitos da feira.
Com entrada franca, os moradores da grande Aracaju e região conhecerão a riqueza e a exclusividade de peças autorais e os costumes de países como: Chile, Índia, Paquistão, Turquia, França, indo até ao Quênia e voltando ao Brasil.
A expositora Beatrice Jameli veio da Quênia e se mostrou muito contente com a aceitação do público brasileiro com os seu artesanatos “São feitos de miçanga, trabalho de madeira, ossos, e tem de tudo, colheres, porta guardanapo, cintos, pulseiras, muitas coisas”.
Um diferencial da exposição "Nações & Artes" são as atrações culturais. O público terá a chance de assistir, gratuitamente, à apresentações de danças indianas que acontecerão em diversos dias da semana.
A cliente passante Geralda amou conhecer as novidades da feira e parabenizou toda a organização pela qualidade dos produtos, atendimento e preço, ela ressalta “Eu gosto muito deste tipo de feira. Eu sempre digo que meu grande sonho é conhecer um pouco de cada país e suas peculiaridades”.
Moda, cultura, gastronomia, decoração e uma enorme variedade de adornos à disposição do público com preços a partir de 10 reais.