Musica sergipana é destaque na mídia nacional

The Baggios, Coutto Orquestra e SandyAlê ganham destaque no cenário nacional, segundo matéria publicada pela Folha de São Paulo. Na Globo, João Pedro, 11, tem início bem sucedido no The Voice Kids.

Publiciado em 04/01/2016 as 06:00
Divulgação

O destaque crescente de Sergipe no cenário musical nacional vêm chamando a atenção da imprensa de todo o país. Neste domingo, 03, foi a vez da Folha de São Paulo mostrar a importância do rock sergipano, representado pelo The Baggios, da música instrumental com traços de folk da Coutto Orquestra, ou a MPB da SandyAlê, para a música brasileira. 

O grupo The Baggios, por sinal, é uma das atrações do Lollapalooza Brasil 2016. Lá, dividirá a atenção do público com celebridades internacionais do mundo da música como o rapper norte-americano Eminen, com o grupo pop Marina and the Diamonds.

Em 2015, entre os cinco finalistas para o selo Natura Musical, que lançou uma nova categoria em seu edital onde artistas que quisessem gravar seu primeiro ou segundo álbum seriam escolhidos por voto popular, estavam dois representantes de Aracaju: a cantora SandyAlê e a banda Coutto Orchestra.

Em sua edição, a Folha destacou o movimento musical que têm se fortalecido no Estado, bem como seus principais representantes, citando grupos que ganharam destaque no cenário nacional, como a banda Naurea.

Ainda neste domingo, 03, João Pedro, de 11 anos, se apresentou no reallity show The Voice Kids, na Rede Globo. Durante a audição, o jovem, que canta desde os dois anos de idade, realizou uma performance de "The Show Must Go On", do Queen, e decidiu por ingressar no time de Carlinhos Brown.