Operação em postos de combustíveis resulta em nove autos de infração em Aracaju
Fiscalização coordenada pelo MPSE identificou irregularidades em nove dos doze estabelecimentos vistoriados na capital

Foi concluido nesta sexta-feira (16), a segunda fase da Operação Apostos. A ação, coordenada pelo Ministério Público de Sergipe (MPSE), teve como objetivo apurar possíveis adulterações nos combustíveis comercializados em postos de Aracaju (SE).
Durante a operação, foram fiscalizados 12 estabelecimentos. Como resultado, foram lavrados nove autos de infração e dois autos de apreensão e depósito. As irregularidades encontradas não foram detalhadas na divulgação oficial.
Além da análise dos combustíveis, o Procon verificou o cumprimento de outras exigências legais, como a presença do Código de Defesa do Consumidor nos estabelecimentos e a afixação de cartazes informativos sobre o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC 151), conforme determina a lei municipal nº 2.454/96.
A operação contou com o apoio da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), do Procon Estadual e municipal e da Delegacia do Consumidor. Foi a primeira vez que a fiscalização em Sergipe utilizou um espectrofotômetro, aparelho que permite identificar a presença de substâncias irregulares, como o metanol, diretamente no local, sem necessidade de envio de amostras ao laboratório.
De acordo com os órgãos envolvidos, o uso da tecnologia visa dar mais agilidade e precisão à detecção de adulterações. A promotora de Justiça Euza Missano destacou que a operação busca garantir a comercialização de combustíveis dentro dos padrões de qualidade e segurança previstos pela legislação.
Fonte: F5News