Sermão do Monte 2024 com A Paixão de Cristo, acontece nesta sexta-feira

Quadrangular concentra milhares de pessoas em evento na Orla para reflexão quanto à Semana Santa

Publiciado em 28/03/2024 as 10:00
Reprodução/ Imprensa 24h

No próximo dia 29 de março, às 16h, na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, em Aracaju (SE), ocorrerá uma das mais esperadas celebrações da Semana Santa em Sergipe: o Sermão do Monte 2024 - Venha o Teu Reino. Promovido pela Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), o evento chega a sua 26a edição, mantendo a tradição de reunir milhares de espectadores para assistir a encenação de “A Paixão de Cristo”.

O evento traz a história da Via Crucis com uma ilustração viva ao ar livre, que conta com cenários inspiradores em uma alta e grande extensão, e um elenco com mais de 100 voluntários. Reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial de Sergipe, o Sermão do Monte atrai uma audiência diversificada, abrangendo todas as faixas etárias, para uma programação fraterna e gratuita.

Além de “A Paixão de Cristo”, na programação deste ano, Sermão do Monte traz apresentações artísticas, Corredor dos Milagres, ministração da Palavra com o Pastor Luiz Antonio, e muito louvor com os cantores Laressa e Lucas Abreu, e a participação especial do cantor Thalles Roberto.

Com canções marcantes, o cantor gospel Thalles Roberto, com bastante entusiasmo, está na expectativa de se somar a atmosfera de adoração ao Senhor Jesus que o Sermão visa provocar no maior ponto turístico da capital sergipana.

Diversas caravanas de todo Sergipe e de fora do Estado, especialmente da Bahia e de Alagoas, também já se mobilizaram para estar no Sermão do Monte. "A cada ano, somos impactados por uma nova perspectiva da mensagem de Cristo. Ver famílias reunidas, pessoas de diferentes origens e culturas, todas buscando a Deus e celebrando a vida e o sacrifício de Jesus, é algo realmente emocionante", relata Marília Santos, que é membro da IEQ e há mais de 15 anos participa do Sermão do Monte.

História

A primeira edição do Sermão do Monte aconteceu em 1998 na Praça Maria Quitéria, localizada no bairro Dezoito do Forte, zona norte da capital do Sergipe. Desse ano em diante, o evento cresceu e ganhou notoriedade, chegando a reunir como público mínimo nas últimas edições na Orla de Atalaia mais de 40 mil pessoas.

O espetáculo já foi realizado no Parque Governador Augusto Franco (Parque da Sementeira) e, desde 2013 vem sendo realizado na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, despertando, inclusive, o turismo religioso em Aracaju na Semana Santa.

Serviço:

O que: Sermão do Monte 2024 com A Paixão de Cristo, acontece nesta sexta-feira

Quando: sexta-feira (29), às 16h

Onde: Praça de Eventos da Orla

Mais informações: Gabriel Ribeiro - (79) 98858-9664

Por assessoria de imprensa