Após negociação, rodoviários do transporte público da Grande Aracaju retomam atividades
A informação foi confirmada pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT)

Após uma reunião com representantes da empresa, rodoviários do Grupo Progresso, que abrange as empresas Tropical, Paraíso e Progresso, decidiram encerrar a greve iniciada na madrugada desta sexta-feira (1º) por falta de pagamento de salários, incluindo o 13º de 2022 e deste ano.
O encerramento do ato foi confirmado pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), que afirmou que os veículos votaram a circular no início da tarde. "Cobramos uma solução imediata para que os ônibus voltassem a operar e atender a população que precisa do transporte para se deslocar. Paralelamente, entramos em contato com as outras empresas e ônibus extras foram colocados em operação para minimizar os prejuízos causados pela paralisação", disse o superintendente da SMTT, Renato Telles.
O representante dos trabalhadores, José Denilson Souza, informou que a empresa se comprometeu a quitar uma parte do salário da folha ainda nesta sexta (1º) e a outra até a próxima terça (5). Além disso, até o dia 7 de dezembro dois tickets alimentação serão pagos. Já o pagamento do 13º salário será discutido após dia 8 de dezembro.
Mais cedo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setransp) havia confirmado os atrasos salariais e disse que espera que a situação seja regularizada com o pagamento do subsídio de R$ 24 milhões aprovado nessa quinta-feira (30) pela Câmara de Vereadores para o setor.
Fonte: G1 Sergipe

MPC-SE aponta irregularidades de Prefeituras no uso de R$ 4,5 bi da concessão da Deso
Levantamento preliminar revela mau uso dos recursos em 13 municípios sergipanos e falta de transparência em diversos casos