Com apoio do Banese, Time Sergipe é destaque nos Jogos da Juventude 2023
Banco foi o patrocinador oficial do uniforme da seleção sergipana, que contou com 172 participantes. Ação valoriza o esporte e promove a autoestima dos atletas.
Sete medalhas, sendo cinco de ouro e duas de prata, além do avanço na divisão de modalidades coletivas. Esse foi o resultado dos estudantes sergipanos nos Jogos da Juventude 2023, competição nacional escolar organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A seleção estadual ficou em 14º lugar no quadro de medalhas, à frente de estados como Minas Gerais, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul e Tocantins.
A cada disputa e a cada subida ao pódio a marca do Banese acompanhou os atletas sergipanos. Em mais uma ação de valorização e apoio ao esporte, o banco foi o patrocinador oficial dos uniformes do Time Sergipe 2023, que chegou a Ribeirão Preto (SP), cidade sede da competição este ano, composto por 133 integrantes das redes públicas e particular de ensino, além de 39 membros da equipe técnica.
Para a secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, participar da competição com uniformes únicos e padronizados em todas as modalidades foi muito importante para a competição, a autoestima e o desempenho dos atletas, bem como para a boa representação do estado junto a um público oriundo de todos os estados do país.
“Os uniformes reforçam o espírito de equipe, o grupo e a representação do estado. Além disso, a qualidade do uniforme e a beleza deram destaque à delegação sergipana, trazendo mais visibilidade ao estado. Agradecemos ao Banese por esse patrocínio e ressaltamos a importância desses investimentos para o desenvolvimento dos nossos atletas e do desporto escolar sergipano, que também são o futuro do esporte”, salientou a secretária.
Valorização e autoestima
E quem não escondeu a felicidade foram os atletas que chegaram à competição estampando para todos o orgulho de serem sergipanos, como afirmou o jovem Caetano Fonseca da Encarnação, de 17 anos de idade. Ele é estudante do Instituto Dom Fernando Gomes, e integra as equipes de vôlei de praia e vôlei de quadra.
Esportista desde os seis anos de idade, Caetano conta que esta foi a quarta vez que participou dos Jogos da Juventude, pois esteve nas edições realizadas em Blumenau, Aracaju e Santa Catarina. Porém, segundo ele, foi a primeira vez que participou com o uniforme de representação e teve as passagens aéreas custeadas pelo Governo de Sergipe.
“Além da despesa com transporte, outra coisa que sempre sonhei foi em ter uniforme de delegação mesmo. Via as equipes dos outros estados arrumadas, bonitas, e dizia, caramba, que coisa massa. Tomara que um dia a gente tenha uma organização dessas! E esse dia chegou! ”, afirmou.
Apoio ao Esporte
Os atletas, que têm idade entre 15 e 17 anos, receberam traje de viagem, camisa de passeio e fardamento para os jogos. O uniforme, confeccionado nas cores do Brasil e da bandeira de Sergipe, leva as marcas do Governo de Sergipe e do Banese.
“Estamos imensamente felizes por contribuir com o desenvolvimento dos nossos jovens, em ajudar a revelar vários talentos através do esporte. O Banese tem como vocação apoiar a melhoria das condições socioeconômicas da nossa gente, e isso acontece, também, através do esporte, que é saúde, vida, cidadania e, para muitos, inclusão social”, declarou o presidente do Banese, Marco Antônio Queiroz.
Jogos da Juventude
Os Jogos da Juventude 2023 aconteceram no período de 1º a 16 de setembro no município de Ribeirão Preto, no estado de São Paulo. Os atletas do Time Sergipe foram selecionados entre os 10 mil participantes dos Jogos da Primavera, e competiram em 17 modalidades.
Nesta edição, os esportistas conquistaram três medalhas de ouro no ciclismo, com o atleta Daniel Santos, da cidade de Porto da Folha; uma medalha de ouro no vôlei de praia, com a dupla Caetano Encarnação e Gustavo Fontes; uma medalha de ouro no handebol masculino; e uma medalha de prata no judô, com a atleta Alexia Lima. Já os atletas do vôlei de praia e handebol masculinos também conseguiram subir de divisão.
Além do uniforme e das passagens aéreas, financiados pelo Banese e Governo de Sergipe, respectivamente, os participantes receberam alimentação e hospedagem, essas duas últimas custeadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), realizador do evento.
Ascom Grupo Banese
Condutores já podem consultar os valores do IPVA 2025
Informação está disponibilizada no site da Secretaria de Estado da Fazenda a partir desta quinta