Governador prestigia posse do novo superintendente regional da Codevasf em Sergipe

Durante a solenidade, Fábio Mitidieri ressaltou a relevância da companhia em Sergipe e destacou a competência e experiência de Thomas Jefferson na gestão pública

Publiciado em 06/06/2023 as 09:00
André Moreira/ ASN

O governador do Estado, Fábio Mitidieri, participou na tarde da segunda-feira, 5, da cerimônia de posse de Thomas Jefferson França da Costa como novo superintendente Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em Sergipe. A solenidade aconteceu na sede da companhia e contou com a presença de servidores do órgão, prefeitos e outras autoridades políticas.

Thomas Jefferson assume o cargo deixado por Marcos Alves Filho, que atuou como presidente da Codevasf no período de março de 2021 a maio deste ano. Durante a cerimônia, o governador Fábio Mitidieri ressaltou a relevância da Codevasf em Sergipe, destacando a competência e experiência de Thomas Jefferson na gestão pública, além do prestígio e respeito adquirido pelo novo presidente ao longo de sua trajetória profissional.

“Fico satisfeito em saber que um órgão tão significativo para o desenvolvimento do nosso estado, como é a Codevasf, esteja em boas mãos. A responsabilidade que você carrega é enorme, mas o seu comprometimento e experiência também são. O reconhecimento da Codevasf se deve à equipe de servidores que compõem a companhia. Tenha a certeza de que terá um parceiro estadual e amigo, conte comigo como uma extensão do seu trabalho”, frisou o governador.

O novo presidente expressou gratidão pela confiança depositada em seu nome para liderar a companhia e enfatizou a importância e competência da equipe. "A atuação forte, eficaz e dinâmica da Codevasf é resultado dos investimentos e contribuições dos colaboradores, fruto do desempenho de cada servidor e de uma equipe qualificada que está comprometida e determinada. Estou chegando com grande entusiasmo e vontade para trabalhar e ser um facilitador, essa é a minha missão. Atuarei com transparência, respeito e seriedade. Publicamente, assumo o compromisso de estabelecer parcerias com as prefeituras, sendo um gestor sincero e transparente. Avançaremos em obras de infraestrutura e na revitalização das nossas bacias. Juntos, faremos Sergipe avançar ao lado do nosso governo e do nosso governador Fábio. Esse é o meu compromisso com o povo sergipano. Conto com cada um de vocês”, disse Thomas.

A Codevasf atua em todos os 75 municípios do estado de Sergipe, conforme a Lei nº 14.053, de 8 de setembro de 2020, por meio da 4ª Superintendência Regional, com representação no município de Aracaju. O foco da companhia está no desenvolvimento regional e compreende projetos e ações relacionados à infraestrutura, segurança hídrica, economia sustentável, agricultura irrigada e revitalização do meio ambiente, com desdobramentos diversos em cada um desses campos. Vale destacar que a área de atuação total da Codevasf no país alcança 36,59% do território nacional, em 16 unidades da federação.

Currículo

Thomas Jefferson França da Costa é graduado em gestão pública, com experiência em cargos de gestão e assessoria em instituições como a Companhia de Desenvolvimento Regional de Sergipe (Coderse). Foi chefe de Gabinete da Presidência na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) e no Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE), atuou como chefe de gabinete da presidência e diretor administrativo e financeiro substituto. Além disso, também foi superintendente do Geap – Autogestão em Saúde e diretor institucional na União Nacional das Instituições de Auto Gestão em Saúde (Unidas) e assessor especial da Secretaria Municipal de Governo na Prefeitura Municipal de Aracaju.

Presença

Participaram da solenidade o vice-governador e secretário de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), Zezinho Sobral; o secretário de Estado da Casa Civil (SECC), Jorginho Araujo; o presidente da Assembleia Legislativa, Jeferson Andrade; o ex-deputado federal André Moura; a prefeita de Capela, Silvany Mamlak; a prefeita de Japaratuba, Lara Moura; a prefeita de Gararu, Zeti de Janjão; o líder do governo na Alese, Cristiano Cavalcante; o deputado estadual Marcelo Sobral; entre outras autoridades.

Fonte: ASN