Serhma realiza curso sobre abelhas sem ferrão

Com o objetivo de disseminar a importância da abelha sem ferrão na natureza e no nosso dia a dia, a Superintendência Especial dos Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Serhma), realiza na próxima quinta-feira, 17, no Auditório da Codise, na Avenida José Carlos Silva (DIA), o mini-curso 'Abelhas como ferramentas de educação ambiental'.
O evento faz parte das ações do Projeto Sala Verde, iniciativa do Ministério do Meio Ambiente (MMA) desde o ano de 2002, e que em Sergipe dispõe de oito unidades, sendo uma delas na sede da Serhma, e tem como público-alvo, alunos e professores das redes pública e particular de ensino, biólogos, produtores que já trabalham ou que têm interesse em trabalhar com as abelhas sem ferrão e demais pessoas interessadas no tema.
De acordo com a coordenadora de Educação Ambiental e Relações Sociais da Serhma, Isabelle Blengini, um dos propósitos do curso é discutir e movimentar os processos das salas verdes. "É fundamental disseminar a importância da abelha sem ferrão como promotora de um processo guarda-chuva de educação ambiental. Se a gente protege as abelhas, protege o habitat, a polinização e o papel que elas exercem no nosso sistema", explica.
A programação do mini-curso conta com palestras temáticas, apresentação cultural, oficina, tour pela Sala Verde, além da experiência de conhecer um ninho de abelhas sem ferrão. Os interessados em participar podem se inscrever no https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdc0Q3ifbm-BZFelNevNPUQpMpREmo9geQmhGHx-SfSHaITRg/viewform.
Tendo um crucial papel ecológico, as abelhas são animais extremamente importantes para o meio ambiente, uma vez que são responsáveis pela polinização de diversas espécies de angiospermas.

Cantor sergipano Igor Rodsi morre aos 44 anos
O sepultamento será nesta segunda-feira, às 10h, no cemitério São João Batista.