Setransp apresenta temas da 11ª edição do Prêmio de Jornalismo para a imprensa em evento online

Publiciado em 26/09/2022 as 16:00

Na tarde da última quarta-feira, 20, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) apresentou para representantes das principais redações do estado de Sergipe os temas relacionados ao Prêmio Setransp de Jornalismo – edição de número 11.

O presidente do Setransp, Alberto Almeida, enfatizou a felicidade de poder lançar as temáticas e que a imprensa sergipana tem um material vasto e relevante, inclusive, para o cenário nacional. 

“É muito gratificante falar de Aracaju, pois aqui em Sergipe temos trabalhos, feito pela imprensa, que tem condições de ganhar diversos prêmios, inclusive em Brasília”, explica Alberto referindo-se ao Prêmio CNT de Jornalismo deste ano. “Estamos à disposição para ajudar e será uma alegria fazer o evento presencial depois de tanto tempo”, pontua o presidente referindo-se ao tempo de suspensão de eventos devido ao período pandêmico.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Sergipe, Milton Alves Júnior, reforçou a importância do Prêmio para a classe jornalística e como o tema mobilidade urbana é uma pauta primordial para o dia a dia. 

“O Prêmio Setransp de Jornalismo foi o primeiro prêmio da minha carreira. Logo, eu tenho um carinho imenso por ele e por tudo que ele me proporcionou. Eu fui incentivado por uma amiga a se inscrever. Por isso, sigo pedindo que os jornalistas também o façam. O prêmio valoriza a classe. Para nós, do Sindijor-SE, é uma satisfação poder fazer parte disso e tenho certeza que será uma linda edição”, frisou.

A Marcopolo será uma das parceiras do Prêmio Setransp de Jornalismo. O assessor de imprensa, José Secco,  frisou que a empresa já está à disposição dos jornalistas sergipanos. 

“A Marcopolo está totalmente voltada para a Mobilidade Urbana, sempre fabricando veículos e pensando em oferecer para cada cidade a melhor opção, visando melhorar o transporte público para a sociedade. Deixo aqui meu contato, com o canal aberto para falar sobre o tema e ajudar no que for necessário para a construção das matérias”, enalteceu José Secco. 

Vencedor de dois prêmios ano de 2021 e ganhador do sorteio da Viagem com Mobilidade para a Colômbia, o jornalista Rafael Carvalho falou da experiência como enriquecedora e que a ideia de fazer apenas duas matérias se tornou uma séria sobre mobilidade que vem sendo comentada pelos telespectadores até hoje, diante do impacto que as cidades de Medellín e Bogotá tiveram ao longo dos anos diante do investimento no Transporte Público local.

“Além de tudo, é desafiador. Hoje temos duas cidades, que mesmo com problemas, são referências para o mundo. Ver tudo de tão perto, além da troca entre Brasil e Colômbia a respeito do programa ambiental Despoluir foi uma experiência incrível, de grande aprendizado. Foi muito importante ver de perto setores alinhados em prol da transformação”, pontuou.

A superintendente do Setransp, Raissa Cruz, comentou sobre a importância das inscrições, que se iniciaram no dia 1º de janeiro deste ano e vão até 31 de janeiro de 2023. 

“Na próxima edição, também estaremos homenageando os profissionais que se foram na pandemia. Sabemos da relevância que eles tinham e como foi de grande impacto as perdas. Queremos realmente fazer algo memorável e esperamos contar com a participação de todos e fazer um prêmio inesquecível”, disse.

 

 

Da Assessoria