Centro de Convivência nos JUBs integra atletas de Sergipe com mais de sete mil estudantes de todo o Brasil

Publiciado em 22/09/2022 as 17:00
Divulgação

O Jogos Universitários (JUBs) 2022 além de ser uma grande competição esportiva, também promove a integração entre atletas e técnicos de outros estados. Um desses locais é o Centro de Convivência, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Neste local, as delegações têm acesso a alimentação diária, brincadeiras, brindes e também podem assistir algumas competições que acontecem por lá. 


No espaço, destacam-se as áreas comuns, onde os alunos-atletas interagem entre si, área para vivências paradesportivas, equipe disponível para massagens, espaço instagramavel e jogos eletrônicos. No Centro, também foi montado o palco para a transmissão das modalidades do e-sports e o pódio para a entrega de medalhas aos competidores. 


Os estudantes do curso de Medicina da Universidade Tiradentes (Unit) e atletas do handebol, Francisco Daniel e Sidney Mendes, curtiram o espaço nesta segunda-feira, 19, e aprovaram a estrutura e as opções de lazer e descanso no local. “É a minha primeira vez. Fiquei surpreso com a estrutura do CICB, tudo é bem planejado e bem montado, trazendo coisas muito interessantes para nós atletas”, reflete Sidney.


Já Francisco, em sua segunda participação nos JUBs, acha o Centro de Convivência um local importante para interação com os colegas. “Ano passado estávamos todos meio receosos com a pandemia e seguindo as normas sanitárias, esse ano, como a situação melhorou, vimos que os espaços de convivência aumentaram. Isso é muito importante para gente, que faz contato com pessoas de outros estados. Só o JUBs proporciona isso”.


Vale lembrar que a Confederação Nacional do Desporto Universitário (CBDU) vai transmitir partidas de futsal, handebol, vôlei e basquete, além das provas de natação, em seu canal no Youtube (youtube.com/CBDUTV). Já os e-sports, como League of Legends, Counter Strike, Fifa e Free Fire, chegam ao espectador pela Twitch (twitch.tv/CBDUTV) e pelo TikTok da confederação.

 

Asscom Unit