Vivo ativa 5G na frequência de 3,5Ghz em Aracaju

Publiciado em 19/09/2022 as 13:00

Aracaju, 19 de setembro, de 2022 – A Vivo ativa sua rede 5G, a partir da frequência 3,5Ghz, nesta segunda-feira (19), em Aracaju, Boa Vista, Campo Grande, Cuiabá, Maceió, São Luís e Teresina. A cobertura inicial contempla alguns bairros, outros entrarão nas próximas semanas, e a empresa já atua também na ampliação para outras regiões das cidades. Além disso, a Vivo já iniciou a ativação em 3,5GHz em Brasília, Belo Horizonte, João Pessoa, Porto Alegre, São Paulo, Curitiba, Goiânia, Salvador, Palmas, Florianópolis, Vitória, Rio de Janeiro, Natal, Fortaleza e Recife. Outras capitais deverão ser anunciadas nas próximas semanas.

O 5G da Vivo está disponível para todos os clientes da empresa. Para acessar, é preciso possuir um aparelho compatível – a Vivo conta com 52 modelos em seu portfólio – e estar dentro da área de cobertura, sem tarifação extra pelo acesso. Atualmente, a Vivo tem em sua base cerca de três milhões de clientes (B2C) com aparelhos compatíveis 5G.

Com a nova rede, neste primeiro momento, os clientes terão uma navegação ainda mais veloz e melhor experiência no uso e consumo de conteúdos multimídia ou nos jogos online de alta resolução, por exemplo. A experiência de velocidade do usuário será até dez vezes mais rápida que o 4G. Espera-se que a nova tecnologia realize download de um arquivo de 1GB em aproximadamente dez segundos, dependendo do volume de tráfego no momento.

“O 5G já é uma realidade para aqueles que possuem um smartphone que permita a conexão na quinta geração. De forma geral, a rede 5G traz benefícios imediatos aos consumidores a partir de uma internet móvel de ultravelocidade, abrindo espaço para as empresas criarem serviços e experiências imersivas, com o uso mais frequente e eficiente de tecnologias de realidade virtual e inteligência artificial. Com a infraestrutura 5G em sua máxima potência, abrimos um mundo de possibilidades para clientes e sociedade em geral”, destaca a diretora regional da Vivo, Karina Tenório. “Estamos prontos para tirar todas as dúvidas dos nossos clientes em cada uma das nossas dez lojas em Aracaju”, completou.

 

A Vivo vem há anos preparando sua infraestrutura de rede, com bilhões em investimento, e dezenas de parceiros globais em tecnologia para iniciar a operação com a melhor arquitetura de rede possível. Atualmente, é a empresa com um dos maiores backbones do País, um diferencial importante à companhia, uma vez que as milhares de antenas que garantirão a estabilidade de sinal do 5G devem estar conectadas por uma rede de transmissão de alta capacidade e qualidade.

Bairros atendidos

Aracaju: Coroa Do Meio, Grageru, Jardins, Suíssa, Treze De Julho.

Próximos bairros (em ativação): Atalaia, Farolândia.