TCE reúne servidores que participaram da certificação de qualidade da Atricon

Publiciado em 17/09/2022 as 14:30

Os integrantes das comissões internas do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) que colaboraram com a participação do órgão no Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC), estiveram reunidos nesta sexta-feira, 16, na Escola de Contas (Ecojan), para uma avaliação dos trabalhos.

No início deste mês, já após a etapa de autoavaliação, uma comitiva da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) esteve presente na Corte sergipana e realizou a etapa de Garantia de Qualidade do MMD-TC.

"Reunimos aqui todos que colaboraram de forma efetiva para que o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe obtivesse um ótimo desempenho na condução do diagnóstico”, destacou o diretor técnico do TCE, Joseluci Prudente.
Durante o encontro, as coordenadoras das comissões de Avaliação, Carina Farias Lemos, e de Controle de Qualidade, Érika Almeida, apresentaram os resultados do TCE/SE e explicaram o funcionamento de toda a dinâmica da avaliação, que considera 402 critérios, incluindo tanto processos internos quanto os Relatórios de Auditoria - produtos da atividade fim do TCE.

"Vamos agora aguardar o relatório conclusivo da Atricon para começarmos a trabalhar no plano de ação do TCE”, observou Carina. 

Já o conselheiro substituto Rafael Fonsêca, que faz parte da atual diretoria da Atricon, lembrou que o MMD-TC busca medir o desempenho dos Tribunais com base em Normas Internacionais das Entidades Fiscalizadoras Superiores (ISSAIs) e, também, em boas práticas de gestão.

"Foi muito importante o engajamento de cada um. Esse trabalho é de todos nós que fazemos o TCE, de todos os setores; temos esse compromisso com a instituição, de mostrar para a sociedade a importância da existência do Tribunal e o nosso empenho com a sua melhoria”, destacou Fonsêca.

Entre os participantes da reunião, estiveram ainda o assessor da Presidência, Raimundo Aragão, e o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC/SE), João Augusto Bandeira de Mello.​

 

Da Ascom/TCE