1.300 idosos já se cadastraram para obter o Mais Aracaju Gratuidade

Publiciado em 12/05/2022 as 14:56

Após quase um mês de ação, 1.300 já foram atendidos no Cine Vitória, graças a parceria da Aracajucard com o Ceac (Centro de Atendimento ao Cidadão) na Rua do Turista, localizado no Centro de Aracaju. 

 

Desde o dia 18 de abril, a Aracajucard tem cadastrado pessoas acima dos 65 anos de idade para usufruir dos benefícios da bilhetagem eletrônica no transporte público coletivo na Grande Aracaju.

 

Desde o ano passado, a Aracajucard tem feito diversas ações itinerantes para chegar mais próximo do público da melhor idade. Após uma procura imensa na Casa dos Conselhos no final do mês de março, a empresa de bilhetagem eletrônica alinhou com o CEAC a ação no Cine Vitória que tem sido extremamente positiva.

 

José Carlos Amâncio, diretor executivo da Aracajucard, explica que como muitas pessoas foram até ao CEAC em busca do serviço, eles entenderam que o espaço deveria ser utilizado para atender a vasta procura cotidiana no local. 

 

No Cine Vitória, a opção de mais comodidade ao atendimento do serviço gratuito para todas as pessoas acima dos 65 anos, tem sido elogiada pelos usuários, que desde às 7h já chegam ao local para realizar o cadastro, como é o caso de Neide Paiva.

 

“Quando preciso me deslocar, uso o transporte público e acredito que o cartão vai facilitar minhas idas e volta, já que posso sentar em outros assentos agora. Achei ótimo, por ser um serviço gratuito e rápido, porque em dois dias, posso buscar o cartão”, explica.

 

Já Arlete de Souza afirma que quando viu na TV sobre o cadastramento, procurou o Cine VItória para garantir seu benefício.

 

“Hoje o ônibus é mais uma opção e acredito que todos devem fazer também para ter mais facilidade no seu dia a dia”, comenta.

 

José Carlos Amâncio explica que a procura tem sido boa diariamente e que a ideia é poder abraçar o maior número de usuários e que Aracajucard continuará fortalecendo ainda mais as ações itinerantes para levar o serviço para o maior número de idosos.

 

“Frisamos que  o serviço é gratuito e todas as pessoas têm direito a primeira via. No Cine Vitória estamos cadastrando e vamos ampliar mais ainda este serviço itinerante para melhor atender o idoso usuário do transporte público coletivo”, informa.

 

 

 

Da Ascom