Belivaldo Chagas reimplanta Mesa de Negociação Permanente no âmbito da Administração Pública Estadual

Publiciado em 16/09/2021 as 15:50

Na manhã desta quinta-feira (16), o governador Belivaldo Chagas anunciou a reativação da Mesa de Negociação Permanente no âmbito da Administração Pública Estadual, com o objetivo de estreitar o relacionamento entre o Governo de Sergipe e os servidores do Estado. Durante a solenidade, o governador também deu posse ao novo secretário de Estado da Administração (Sead), Manuel Dernival, e ao presidente do Ipesaúde, George Trindade. A cerimônia aconteceu na Sala de Situações no Palácio dos Despachos, em Aracaju.

A iniciativa tem o intuito de fortalecer o debate entre a administração estadual e as categorias do funcionalismo para construção de soluções conjuntas a partir do contínuo diálogo democrático. "Senti a necessidade de reformular a mesa para que a gente continue dialogando com os servidores do Estado, principalmente agora, nesse momento em que todos voltam a se movimentar visando as suas melhorias de trabalho, suas melhorias salariais. A gente vai compô-la com nomes atuantes nesse trabalho, pessoas que trabalham diretamente com os servidores. Portanto, é extremamente importante que a gente retome sempre essas discussões, muito embora o diálogo com as categorias sempre tenha ocorrido, pois sempre estivemos com as portas abertas para isso", destacou Belivaldo.

Além do amplo debate com os servidores de todas as categorias, o Estado pretende promover e valorizar ainda, a transparência pública por meio desse espaço de negociação.

Recém empossado, Dernival Neto ressalta que a retomada da Mesa de Negociação vem de uma forma mais ampla, envolvendo diversos atores. "É um ato de respeito às categorias, o governador faz com que elas possam, sem tanta burocracia, fazer constantes conversas em virtude de analisar as possibilidade do Estado, a responsabilidade fiscal no aumento da despesa, mas também atender, naquilo que for possível, os anseios do trabalhadores, dos nossos servidores", afirmou o secretário da Sead, reiterando os objetivos de constante negociação com as categorias, de transparência na negociação e da responsabilidade fiscal.

Posses

Durante a cerimônia, Belivaldo Chagas destacou a importância do trabalho realizado pela Sead e pelo Ipesaúde que tiveram que se reinventar no contexto crítico de pandemia. "Tenho absoluta certeza de que tanto a Sead quanto o Ipesaúde estarão em boas mãos, não só para dar continuidade ao trabalho que estava sendo feito, mas para avançar mais na melhoria dos serviços", afirmou o governador. "Agradeço, mais uma vez, ao ex-presidente do Ipesaúde, Christian Oliveira, que passou seis anos de grandes realizações na autarquia", complementou.

Presente na solenidade , o ex-presidente da autarquia fez uma retrospectiva da sua gestão, agradecendo a toda equipe do Ipesaúde. "Fico muito feliz em, hoje, poder transmitir essa responsabilidade de criar um filho para George Trindade. Por mais que haja uma sensação de pertencimento com a instituição, as coisas tem um momento e eu tive a felicidade de passar a tutela para alguém como George", afirmou o ex-presidente Christian Oliveira.

George da Trindade, que deixa a gestão da Sead, é formado em Administração de Empresas e atua há mais de 18 anos no setor público, especialmente na área de projetos e planejamento. "O Ipes é um plano que atende mais de 110 mil sergipanos. São cento e dez mil servidores públicos e a gente precisa dar continuidade ao trabalho, expandir o trabalho, porque todos nós assumimos uma missão. O que a gente quer é dar continuidade, no mínimo, que se mantenha a qualidade dos serviços ora prestados, mas evidentemente, a gente pleiteia uma melhoria. Claro que tentando fazer um bom equilíbrio entre os investimentos e a prestação de serviço, para que a gente possa fazer mais com menos. Esse é o grande desafio que o governador Belivaldo Chagas determinou para nós e que pretendo executar", afirmou, o presidente do Ipesaúde, que já acompanhava a autarquia como presidente do Conselho Deliberativo. 

Já Dernival Neto atuava como secretário de Estado de Representação, no Escritório de Representação do Estado de Sergipe em Brasília (Erese), desde de 2019. Bacharel em Direito e com especialização em Administração Pública e Gestão de Cidades, já exerceu diversas funções tanto em Sergipe, como nos estados do Rio de Janeiro e no Distrito Federal. "Minha expectativa é dar continuidade ao trabalho que vinha sendo muito bem desenvolvido na Sead por George. O governador faz um acompanhamento muito em cima das ações do governo, é um governador que é gestor, isso facilita muito o nosso trabalho, ele acompanha, ele sugere, ele nos orienta", afirmou o secretário ressaltando, ainda, que trará para a pasta um pouco da experiência que teve em Brasília, na gestão pública de inovação, modernização e racionalização dos processos. "No geral, encontro a casa muito bem arrumada e vamos dar continuidade a este trabalho", finalizou.

Presenças

Estiveram presentes no ato, além da vice-governadora Eliane Aquino, o  deputado federal Fábio Reis; os deputados estaduais Luciano Bispo (pres. da Alese), Luciano  Pimentel e Diná Almeida; o ex-governador Jackson Barreto; os secretários estaduais Ubirajara Barreto (Sedurbs), José Augusto Carvalho (Sedetec), Alexandre Figueiredo (SETC), Josué Modesto (Seduc), João Eloy (SSP), Cristiano Barreto (Sejuc) e Zeca da Silva (Seagri); o presidente Kaká Andrade (ITPS) e o superintendente Oliveira Júnior (Superpar).

 

 

 

Da ASN