Grupamento Tático Aéreo apoia Força-Tarefa de combate à Covid-19 e faz sobrevoo nas cidades litorâneas e do interior

Publiciado em 17/02/2021 as 19:18

O Grupamento Tático Aéreo (GTA) atuou junto à Força-Tarefa contra a disseminação da Covid-19 em Sergipe durante os dias que compreenderam o período de Carnaval. A aeronave do grupamento esteve sobrevoando a região litorânea e também as cidades que são conhecidas pela tradição das festas carnavalescas. Não foram observadas aglomerações nesses locais. As operações aconteceram nessa terça-feira, 16, e continuarão nos próximos dias.

O superintendente executivo da Secretaria da Segurança Pública (SSP), coronel José Pereira de Andrade, explicou que o GTA atuou reforçando as ações das forças de segurança em terra, fornecendo suporte às Polícias Civil e Militar na identificação de possíveis locais onde viessem a ocorrer festas carnavalescas e aglomerações de pessoas durante esse momento de pandemia da Covid-19.

“Com base no que foi posto através do decreto governamental, sobre a proibição de eventos na pandemia, determinamos que o Grupamento Tático Aéreo fizesse o trabalho de sobrevoo na região litorânea e nos municípios conhecidos pela ocorrência de festas no período carnavalesco, a exemplo de Pirambu e Neópolis”, detalhou.

O superintendente executivo da SSP ressaltou que não ocorreram aglomerações nesses locais, o que demonstrou que as pessoas sabem dos riscos da disseminação do coronavírus nesse momento da pandemia. 

“No sobrevoo, fotografamos e emitimos um relatório, que mostra que as pessoas atenderam, compreenderam e sabem da necessidade do momento pelo qual estamos passando. Observamos as pessoas em residência, mas nos locais onde comumente acontecem festas, essas não aconteceram”, finalizou o coronel Andrade.

 

 

 

 

Da ASN