Torc avalia rescisão do contrato com o DNIT referente a obra da BR-101

Publiciado em 22/01/2021 as 07:55

A Torc atua no ramo da construção pesada há mais de 50 anos, principalmente no seguimento de obras públicas. É possuidora de sólida reputação no mercado graças à excelência dos trabalhos executados. No caso da BR101/SE, desde a efetiva emissão da Ordem de Início de Serviços, em 18/06/2019, a TORC empreendeu todos os esforços para a regular e escorreita execução dos trabalhos, entretanto, houve uma verdadeira descaracterização das premissas inicialmente previstas, em razão das inúmeras interferências não previstas no Projeto integrante do Edital e identificadas em campo, alheias à sua esfera de responsabilidade, que alteraram, por completo, o planejamento original do Contrato e impactaram a regular execução das obras.

Atualmente, remanescem circunstâncias impeditivas à regular execução das obras, sem qualquer previsão de serem sanadas, inclusive problemas de projeto executivo e insuficiência de recursos financeiros em montante necessários ao cumprimento do cronograma original, o que inviabiliza a continuidade do contrato.

Tratativas vêm sendo empreendidas entre a TORC e o DNIT para que seja realizada uma rescisão amigável do contrato da mesma forma em que foi feito com o contratado anterior, Consórcio VILASA/MAC/PAVOTEC que também se viu impedido de executar as obras em razões das mesmas interferências encontradas pela TORC.