Centro de Meteorologia indica fim de semana de calor e tempo parcialmente nublado

Publiciado em 08/01/2021 as 19:39

Um fim de semana de calor e tempo parcialmente nublado, é o que prevê o Centro de Meteorologia de Sergipe para todas as regiões. A temperatura máxima pode chegar aos 31° capital e 39° em Canindé de São Francisco, no Alto Sertão. 

Nesta sexta-feira, 8, o tempo deve ficar parcialmente nublado, com ocorrências de precipitações leves e isoladas ao longo da madrugada na mesorregiões do Sul Sergipana. No sábado, 9 e domingo, 10, a previsão é que o tempo fique parcialmente nublado, sem ocorrências de precipitações com valores consideráveis.

Na estação mais quente do ano, existe a possibilidade de chuvas entre os dias 15 e 22 de janeiro em todo Estado de Sergipe. A informação é do meteorologista do Centro de Meteorologia de Sergipe, Overland Amaral. “O verão é caracterizado por apresentar dias mais longos do que as noites, clima quente e chuvas constantes, pelo menos no litoral, em decorrência da rápida evaporação das águas pelo calor do sol e, em alguns municípios que sofrem com a estiagem, que é normal e característico da nossa região, a regularização só deverá acontecer com a chegada do período chuvoso, que começa em março e termina em agosto”, explicou.

Overland Amaral, ressalta que, apesar da estação não ser de grandes chuvas, não teremos ocorrências de precipitações em algumas regiões. “As chuvas convectivas do Norte vão se formando e, durante o mês de janeiro, atuam climatologicamente também sob a região Nordeste”, pontua o meteorologista.

Em Sergipe, os municípios de Frei Paulo, Monte Alegre de Sergipe, Canindé de São Francisco, Pinhão, Tobias Barreto, Poço Redondo, Carira, Porto da Folha, Poço Verde e Nossa Senhora da Glória estão entre os municípios em situação de emergência hídrica devido à estiagem. 

Temperaturas altas

O meteorologista destaca que na região do alto sertão as temperaturas médias chegam a 32° e as máximas chegam a 39°  ou até mais dependendo do dia e da insolação. Já na capital, a espera para este mês de janeiro é por menos ocorrências de chuvas. O sistema que deve predominar deverá trazer menos nebulosidade, insolação, e temperaturas mais elevadas em todas as regiões.

 

Da ASN