Campanha Online de Adoção de Animais segue até o dia 17 de outubro

Publiciado em 14/10/2020 as 14:07

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE, 2018) apontam que o Brasil conta com 139 milhões de pets. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que 22% dessa população, ou seja, 30 milhões de animais estejam em situação de vulnerabilidade. São 10 milhões de gatos e 20 milhões de cachorros abandonados no país.

Somente em uma das instituições que acolhem animais desamparados na capital sergipana, chegam em média 30 cães e gatos a cada mês. De acordo com a presidente da Associação Defensora dos Animais São Francisco de Assis (Adasfa), Maria Antônia Teles, o cenário da pandemia tem contribuído com o aumento do abandono. “Muitas pessoas dizem que não têm mais condições de criá-los e largam os animais na rua ou na porta de abrigos. Outros são resgatados em terrenos, pontes, vias públicas e muitos são vítimas de maus tratos. A cada dia acolhemos, pelo menos, um novo bichinho aqui”, relata.

Buscando contribuir com a redução do quadro de abandono em Aracaju, o Shopping Jardins realiza a primeira Campanha Online de Adoção de Animais. Até o próximo sábado, 17 de outubro, a população sergipana tem a oportunidade de encontrar um novo amigão de quatro patas, sem precisar sair de casa. Para conhecer os cães e gatos acolhidos pela Adasfa que estão disponíveis à adoção responsável, basta acessar o perfil @ShoppingJardins no Instagram.

Por meio da rede social, o candidato a tutor entra em contato com a Associação e envia um print com a foto do animalzinho que deseja adotar. Um representante da Adasfa faz a entrevista online e, caso o pretendente seja aprovado, é agendado um horário para a entrega do pet.

No dia 18 de outubro, a Associação estará na área externa do Shopping Jardins realizando a entrega dos cães e gatos a seus novos tutores. A ação acontecerá próximo à Portaria G, seguindo os horários agendados e todos os protocolos de biossegurança.

Bons amigos

Estudos comprovam que os pets são importantes companheiros do homem e trazem benefícios para a saúde e a qualidade de vida. A convivência com animais de estimação aumenta a produção de hormônios como a ocitocina, a prolactina e serotonina, melhorando o humor e reduzindo o estresse, a ansiedade, a depressão e a sensação de solidão.

Adasfa

Fundada em 2004, a entidade sem fins lucrativos abriga e presta assistência a animais abandonados, com prioridade para cães e gatos rejeitados e soltos nas ruas de Aracaju. Hoje, a Adasfa acolhe cerca de 800 animais em seu abrigo, dentre cães e gatos. A instituição mantém-se apenas por meio de doações e também realiza projetos educativos, fiscaliza maus tratos e denuncia contravenções e crimes praticados contra os animais.

 

Campanha Online de Adoção de Animais

O quê? Oportunidade para adoção responsável de cães e gatos acolhidos pela Associação Defensora dos Animais São Francisco de Assis (Adasfa).

Quando? Até 17 de outubro.

Onde? IG @ShoppingJardins no Instagram. A entrega dos animais aos novos tutores será no dia 18 de outubro, na área externa do Shopping Jardins, próximo à Portaria G – Avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, 215, bairro Jardins, Aracaju | SE.

Mais informações? (79) 2107.5555 | shoppingjardins.com.br | @ShoppingJardins

 

Da Assessoria de Comunicação