Rotatória de acesso ao Terminal DIA é interditada nesta segunda, 27

Publiciado em 27/07/2020 as 08:09

A Prefeitura de Aracaju informa que, na segunda-feira, dia 27, haverá uma mobilização das frentes de trabalho do corredor de mobilidade Hermes Fontes na rotatória do Terminal de Integração do DIA. A rotatória de acesso ao Terminal será interditada para o serviço de recapeamento. O local estará devidamente sinalizado, indicando bloqueios e desvios no trânsito.

Desta forma, após o viaduto Carvalho Déda, o sentido Sul da avenida José Carlos Silva estará em meia pista. O primeiro trecho da pista após a rotatória será liberado para o fluxo de veículos até o cruzamento com a avenida Paulo Henrique Machado Pimentel.

Depois desse cruzamento, os condutores deverão acessar o sentido contrário da avenida (Orlando Dantas/Centro), onde está formado um binário para a circulação dos veículos até a conclusão da obra de recapeamento do sentido Sul (Centro/Orlando Dantas).

Na avenida Adélia Franco, que também faz parte deste corredor, o trânsito está em meia pista no sentido Norte (Orlando Dantas/Centro), no trecho entre o Palácio do Governo de Sergipe e o cruzamento com a avenida Marieta Leite. No sentido Sul (Centro/Orlando Dantas) o trânsito também está em meia pista no trecho entre o cruzamento com a rua Humberto Porto Dória e o Terminal DIA.

Na avenida José Carlos Silva, o trânsito está em sistema de binário no sentido Norte (Orlando Dantas/Centro), no trecho entre o cruzamento com rua João Batista Machado e a ponte do bairro São Conrado. Em seguida, o trânsito volta ao sistema de binário a partir do cruzamento com a rua I (posto de gasolina) até o Terminal DIA.

Corredor Augusto Franco
A obra está concentrada na construção da nova ciclovia da avenida Augusto Franco, no trecho a partir da avenida Edelzio Vieira de Melo (Explosão).

Rua Riachuelo
As equipes iniciaram as escavações da rede de drenagem do corredor Hermes Fontes na rua Riachuelo. O trânsito está liberado na rua Ribeirópolis, portanto, os condutores poderão acessá-la e também ao supermercado da região. Porém, o condutor que segue pela avenida Hermes Fontes e deseja acessar a Gonçalo Prado Rollemberg não pode fazê-lo pela rua Riachuelo.

Avenida Simeão Sobral
A Prefeitura iniciou o recapeamento completo da avenida Simeão Sobral e a obra está na fase de fresagem. Por isso, onde há frente de trabalho o trânsito está em meia pista.

Rua Lagarto
Nesta primeira fase da obra de construção do Pontilhão da rua Lagarto, o maquinário necessário para a execução do serviço está instalado na avenida Anísio Azevedo, em direção a avenida Francisco Porto. Em alguns momentos, o trânsito estará em meia pista; em outros, este trecho estará interditado. Neste caso, o condutor que está na avenida Gonçalo Prado Rolemberg não tem como convergir à direita, nem o que está na Anísio Azevedo tem como seguir em frente quando a via estiver interditada.

 

Da AAN