Adema realiza resgates de animais no estado

Publiciado em 29/06/2020 as 18:18

Durante a quarentena, a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) não parou de realizar resgates de animais silvestres no estado. Nas últimas semanas, foram realizados vários resgates e entregas voluntárias, os animais são avaliados e, estando em boa saúde, são encaminhados para soltura.

Foram resgatados uma cobra que estava na parte do motor de um carro de uma operadora de telefonia da capital, uma coruja no bairro Ponto Novo, uma cobra jiboia no conjunto Albano Franco, uma cobra jiboia filhote de aproximadamente 60 cm de comprimento em uma residência no bairro Porto Dantas, em boas condições de saúde, um tamanduá mirim adulto nas dependências de um condomínio na capital localizado na Avenida Euclides Figueiredo, em boas condições para soltura em área de preservação, ambiental e uma raposa que havia caído em uma fossa com aproximadamente 3m de profundidade, no Povoado Pedra, município de Capela.

“A raposa devido à extrema dificuldade de acesso ao animal, por conta do local, foi solicitado a colaboração essencial do Corpo de Bombeiros. Após captura e análise, constatamos que o animal estava apto à soltura a qual foi realizada em área de reserva”, explicou a bióloga da Adema, André Beltrão.

Além dos resgates, foram realizadas também entregas voluntárias, de uma jiboia no bairro Piabeta, no município de Nossa Senhora do Socorro, que se encontrava em bom estado de saúde e foi encaminhado a soltura, entrega voluntária de um gavião por uma clínica, um sagui que foi encontrado no meio da rua debilitado e foi levado para a residência e ficou aos cuidados do morador até ser recolhido pela equipe e destinado à ADEMA para avaliação clínica e providências.

Outro resgate que ocorreu foi de uma coruja que se encontrava na residência em um condomínio na zona de expansão da Aruana, onde a ave já estava contida em uma caixa de transporte. Após análise foi constatado que o animal estava em boas condições apto à soltura a qual foi realizada em área de ocorrência da espécie.

Plantão Adema 24h

A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), responsável pela preservação da fauna e flora de Sergipe, informa que ao encontrar qualquer espécie de animal silvestre é necessário acionar a equipe especializada para fazer o resgate ou entrega voluntária, pelo telefone (79) 99191-5535.

 

Da ASN