Mulheres realizam caminhada pelo fim da violência

Publiciado em 05/12/2019 as 09:26

O Grupo Mulheres do Brasil, núcleo Sergipe, realiza no próximo domingo (8), uma caminhada pelo fim da violência contra a mulher. Em Aracaju, o evento ocorrerá no Parque da Sementeira, com concentração marcada para às 7h. 

O ato, que está na sua terceira edição, é realizado pelo Grupo Mulheres do Brasil e ocorrerá em todos os Estados do país, além de países da Europa, onde o grupo já funciona.  “Será uma grande mobilização que colocará nas ruas a voz de pessoas de todos os gêneros, pedindo um basta aos índices vergonhosos da violência feminina”, disse a presidente do Grupo Mulheres do Brasil, a empresária Luíza Helena Trajano.

Em Aracaju, a ação é coordenada pelo Comitê de Combate à Violência, mas conta com o engajamento de todos os demais comitês, bem como entidades e sociedade civil."É uma luta de todos nós, independente de sexo, classe social, credo religioso ou raça, pois não podemos continuar aceitando que o assassinato de mulheres seja encarado como algo normal", disse Clara Angélica dos Santos, uma das coordenadoras do Comitê de Combate à Violência, em Aracaju. 

"É inaceitável que em pleno século XXI, mais de 500 mulheres sofram violência, a cada duas horas. Não podemos continuar silenciosas, enquanto a violência, sobretudo a doméstica, cresce em escala avassaladora", disse Katia Santana, uma das líderes do Núcleo em Sergipe, acrescentando que domingo todos devem comparecer ao parque e, juntos, chamar a atenção para o problema, cuja raiz está dentro de casa.

Da Ascom