Fames realiza workshop sobre eSocial nesta segunda-feira, 9

Publiciado em 09/09/2019 as 05:49

A Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames), em parceria com o Ágape – Sistemas e tecnologia, Confederação Nacional dos Municípios – CNM, e o Validar irá realizar, na próximo segunda-feira, 9, o workshop sobre eSocial, com ênfase no cronograma de obrigação, tabelas e novas regas de envios.

O eSocial é uma nova ferramenta digital do Governo Federal que visa unificar as informações financeiras dos trabalhadores que possuem ou não vínculos, sejam eles públicos ou privados. Essa unificação tem dois objetivos principais, um com maior rigor na hora de conceder benefício sociais e previdenciários, e outro que diz respeito a não sonegação fiscal e previdenciária por parte dos empregadores.

 
“É um encontro de suma importância para gestores, uma vez que corresponde às consequências previdenciárias e fiscais nas folhas dos municípios. O eSocial tem objetivo de centralizar, fiscalizar e facilitar na hora de conceber benefícios e é uma ferramenta de controle das despesas e gastos com pessoal”, destaca o presidente da Fames, Christiano Cavalcante.

O evento terá como palestrantes o especialista em gestão pública, RH, folha de pagamento e eSocial, Jefferson Santos, e a analista de negócios, Jéssica da Silva. O workshop acontecerá das 08h às 12h30, no auditório da FAMES, localizado na Rua Engenheiro Jorge de Oliveira Neto, nº 650, Bairro Coroa do Meio, Aracaju. Os interessados devem se inscrever através do site www.agapesistemas.com.br.
 
Da Ascom