ASUS anuncia novos produtos na IFA 2019

Publiciado em 04/09/2019 as 13:47
Foto: Engadget

Os Co-CEOs da ASUS S.Y. Hsu e Samson Hu subiram ao palco na IFA 2019 na tarde de hoje durante o evento para imprensa “Wiser Together”, que celebrou o 30º aniversário da empresa. Os dois executivos apresentaram uma linha de soluções digitais para criadores de conteúdo, profissionais de negócios, entusiastas da saúde e para o público gamer. Entre os destaques está a nova linha de produtos focados para a criação de conteúdo ProArt, incluindo o ProArt StudioBook One, o ProArt StudioBook Pro X, o ProArt Station D940MX e o ProArt Display PA32UCG, além do wearable VivoWatch SP e do notebook comercial ASUSPRO B9. A ASUS também anunciou a chegada do ZenBook Pro Duo e ZenBook Duo, além do smartphone ROG Phone II no mercado da Europa.

"Estou animado por estar na IFA este ano comemorando 30 anos de inovação da ASUS e apresentando uma incrível linha de novos produtos para os consumidores na Europa", disse S.Y. Hsu, Co-CEO da ASUS. "Essas criações mais recentes exemplificam nosso foco em oferecer aos profissionais, consumidores e gamers soluções que os capacitem a fazer um melhor trabalho e aproveitar as melhores experiências de entretenimento".

"Na Intel, continuamos desenvolvendo produtos otimizados que oferecem grande desempenho para atender todos os tipos de necessidades que consumidores e empresas precisam", disse Chris Walker, vice-presidente corporativo da Intel e gerente geral de plataformas de mobilidade do cliente no Grupo de Computação do Cliente. “Com o desempenho de liderança e as tecnologias de plataforma fornecidas pelos mais recentes processadores Intel Core e Intel Xeon, mais de 30 anos de colaboração com a ASUS estão em exibição total em uma variedade de designs inovadores com os novos produtos ZenBook Duo, Pro B9, ProArt e ROG chegando no mercado este ano."

Todos os produtos mostrados no palco, bem como uma linha completa de inovações ASUS e ROG estarão disponíveis para testes no estande da ASUS na IFA 2019. A mostra está localizada no estande #110 no Messe Berlin Hall 12 e está aberta para visitantes de 6 a 11 de setembro de 2019 das 10h às 18h.

Linha ASUS ProArt para criação de conteúdo

Desde o lançamento da primeira tela ProArt em 2011, a ASUS se comprometeu a atender às necessidades específicas dos criadores de conteúdo profissionais e foi reconhecida com mais de 400 prêmios do setor. O mercado de criadores de conteúdo está se expandindo rapidamente e agora existem mais de 200 milhões de criadores baseados em PC em todo o mundo, de acordo com a pesquisa da Intel¹.

Para atender às crescentes necessidades de trabalho profissionais de criação de conteúdo, como fotografia e videografia, e também fornecer novas soluções para designers 3D, desenvolvedores de jogos e muito mais, a ASUS lançou uma nova linha de produtos ProArt. Projetados como uma solução digital completa para criação de conteúdo, os novos dispositivos ProArt oferecem precisão absoluta para soltar a imaginação, desempenho extremo para criação, conectividade versátil para velocidade e estabilidade comprovada. A nova linha representa a base de uma solução abrangente para a criação de conteúdo que só continuará a crescer com novos produtos inovadores projetados para serem os melhores companheiros dos criadores.

"Com a linha ProArt, a ASUS sempre se dedicou a fornecer ferramentas de precisão que capacitam profissionais criativos a fazer o seu melhor trabalho", afirma Samson Hu, co-CEO da ASUS. "Estou realizado por estar na IFA 2019 para anunciar nossa linha ProArt totalmente nova e expandida, que leva nossa dedicação a um novo nível, equipando mais profissionais do que nunca com uma solução digital completa que lhes permite alcançar suas visões artísticas".

Juntamente com o anúncio da nova linha ProArt, a ASUS apresenta a campanha “I am ProArtist”. Os criadores podem enviar suas melhores obras de arte digitais em 2D ou 3D ou um vídeo original para ter a chance de ganhar produtos ProArt, incluindo ProArt Display PA27AC, ProArt Display PA32UC, ProArt Display PA32UC, ProArt Station PA90, ProArt StudioBook Pro 17 e Mini PC PB60G. Detalhes completos estão disponíveis no site da campanha:  https://www.asus-campaign.com/iamproartist/

ProArt StudioBook One

O ProArt StudioBook One é o StudioBook mais poderoso de todos os tempos, pois é o primeiro notebook a apresentar gráficos NVIDIA Quadro® RTX™ 6000, além de ser equipado com o mais recente processador Intel® Core™ i9 de 9ª geração. Os gráficos NVIDIA Quadro RTX fornecem aos usuários mais núcleos CUDA, RT e Tensor, permitindo que a renderização de animações, edição de vídeo 8K e cálculos de dados sejam tratados de maneira mais suave e eficiente.

O ProArt StudioBook One possui um poderoso sistema de resfriamento com um módulo térmico de liga de titânio leve aeroespacial, projetado para otimizar o fluxo de entrada e exaustão. Quando a tampa é aberta, a dobradiça inclina o chassi em 4,57° para maximizar a entrada de ar fresco. Os componentes geradores de calor, incluindo CPU, GPU e sistemas térmicos, são colocados atrás do monitor para garantir um uso confortável, mesmo quando colocados no colo do usuário.

A tela 4K UHD com certificação PANTONE® no ProArt StudioBook One é realmente incrível, com uma taxa de atualização muito rápida de 120Hz e vidro de ponta a ponta que fica alinhado com os painéis. Sua relação tela para corpo é de 84%, fornecendo visuais imersivos, enquanto a ampla gama 100% Adobe RGB da tela e a classificação Delta-E <1 garantem uma reprodução e precisão de cores excepcionais.

Para os criativos, o software é fundamental. É por isso que a ASUS testa e investe em processos abrangentes de certificação ISV (Independent Software Vendor) para garantir a melhor experiência com aplicativos profissionais de software.

ProArt StudioBook Pro X

O ProArt StudioBook Pro X é o primeiro notebook a apresentar o ASUS ScreenPad 2.0 e a tela ASUS NanoEdge de quatro lados. Seu design inovador fornece uma proporção de 92% de tela para corpo e proporção de 16:10 para visuais imersivos. O ProArt StudioBook Pro X também suporta uma gama de cores excepcionalmente ampla com 97% de cobertura de espaço de cores DCI-P3 e oferece alta precisão de cores.

Com o ProArt StudioBook Pro X, os usuários podem editar e renderizar arquivos de várias camadas com gráficos NVIDIA Quadro RTX 5000 de nível profissional, otimizados para estabilidade e desempenho com aplicativos de software profissionais. É alimentado por um processador hexa-core de 9ª geração Intel Xeon® ou Intel Core i7. O Raid 0 conectado à CPU garante o desempenho de armazenamento mais rápido possível, com velocidades de até 6 GBps em comparação com os 4 GBps típicos. Além disso, o ProArt StudioBook Pro X foi projetado para operar em carga máxima, sem a necessidade de acelerar a velocidade da CPU ou GPU, tornando-o extremamente confiável para as cargas de trabalho mais difíceis.

O ProArt StudioBook Pro X é o primeiro da série a apresentar o ScreenPad 2.0. Essa tela secundária, que é interativa e sensível ao toque, atualiza a experiência tradicional do notebook, fornecendo aos usuários um produto intuitivo como interface, no qual eles podem gerenciar tarefas facilmente e criar seu próprio fluxo de trabalho multitarefa.

 

ProArt Station D940MX

O ProArt Station D940MX é um desktop compacto, projetado para criadores de conteúdo e profissionais de mídia. Com um chassi de 8 litros, é um dos menores desktops disponíveis e ainda oferece um desempenho incrível com uma placa lógica de dupla face para abrigar sua poderosa CPU, GPU e memória. É alimentado por um processador Intel® Core™ i9 com memória DDR4 de 2666 MHz de até 64GB, gráficos NVIDIA® Quadro RTX™ 4000 ou NVIDIA GeForce RTX ™ 2080 Ti, armazenamento duplo com um SSD PCIe® de 512 GB e HDD de 1 TB e conectividade ultrarrápida, incluindo portas Thunderbolt 3 duplas no painel frontal.

Além do tamanho compacto, o ProArt Station D940MX possui um design moderno e elegante, com toques exclusivos, especialmente para criadores de conteúdo, incluindo um indicador LED na parte inferior para refletir o status atual do PC. Os usuários podem fazer uma pausa e se afastar do ProArt Station D940MX ao renderizar gráficos, simplesmente olhando para os LEDs para verificar se o processo está concluído.

O ProArt Station D940MX usa um avançado sistema térmico híbrido para lidar com o acúmulo de calor dentro dos limites de seu corpo compacto. O sistema incorpora uma câmara de vapor 2D e tubos de calor para reduzir a temperatura interna geral em até 6,8°C. Os ventiladores quádruplos situados em diferentes zonas do chassi ajudam a dissipar o calor rapidamente, incluindo um ventilador auxiliar no disco rígido, que aumenta o fluxo de ar em até 9% para garantir um desempenho estável dos dados.

Apesar de seu poderoso sistema de resfriamento, o ProArt Station D940MX opera silenciosamente, gerando menos de 19 dB de ruído em modo inativo e até 37 dB em carga máxima, permitindo que os usuários trabalhem sem distrações e não se preocupem com o zumbido dos ventiladores em segundo plano. Projetado para as exigentes necessidades dos criadores de conteúdo, o ProArt Station D940MX atende aos rígidos padrões de durabilidade MIL STD 810G de nível militar para garantir desempenho confiável a longo prazo.

 

VivoWatch SP

O ASUS VivoWatch SP é um wearable inteligente que oferece monitoramento e informações sobre saúde 24 horas por dia, para ajudar os usuários a manter um estilo de vida saudável e alcançar objetivos com exercícios. Apresentando sensores de ECG e PPG de nível médico com tecnologia ASUS HealthAI, o VivoWatch SP pode rastrear dados de saúde em tempo real, incluindo freqüência cardíaca, nível de O2, índice de atividade nervosa autônoma (idade ANS), nível de estresse e pressão arterial². A exclusiva tecnologia ASUS HealthAI fornece informações e dicas de saúde personalizadas, com base nos hábitos pessoais do usuário.

O ASUS VivoWatch SP também é um companheiro para seu momento fitness e treinador inteligente. Um sensor GPS embutido permite que os usuários rastreiem os exercícios ao ar livre e os analisem mais tarde no intuitivo app ASUS HealthConnect, que apresenta os mapas e estatísticas de atividades, como treinamento de velocidade, distância, duração e ritmo. Com o treinamento com ritmo, os usuários podem especificar um ritmo no aplicativo HealthConnect, e o VivoWatch SP monitorará a velocidade do usuário durante a corrida, fornecendo alertas de vibração em tempo real se excederem ou ficarem atrás do ritmo definido. O aplicativo HealthConnect também fornece metas de ritmo recomendadas para diferentes tipos de exercícios, facilitando o alcance de metas de condicionamento físico. Além disso, um altímetro embutido e um monitor de pulso de O2 não apenas informa aos usuários o seu aumento atual de elevação, mas também a saturação de oxigênio, útil para os caminhantes e alpinistas para que saibam quando é hora de descansar e recuperar o fôlego.

Elegante e resistente, o ASUS VivoWatch SP foi projetado para te acompanhar em vários momentos, podendo ser usado a uma profundidade de até 50 metros (5 ATM) na natação. Além disso, oferece bateria para até 14 dias.

ASUSPRO B9 (B9450)

O novo ASUSPRO B9 (B9450) é o notebook de negócios mais leve do mundo, com apenas 880 gramas. Com desempenho excepcional, tamanho ultraportátil, conectividade rápida e sólida resistência e segurança, o B9 foi projetado para fornecer uma experiência de uso de nível superior para profissionais que precisam se deslocar muitas vezes.

O ASUSPRO B9 oferece desempenho de primeira linha para multitarefas sem esforço com até 10ª geração de processadores Intel® Core™, armazenamento ultrarrápido com até dois SSDs de 1TB PCIe® 3.0 x4, suportando RAID 0 ou 1, para recuperação e backups de dados mais rápidos e sem interrupções, conectividade com Intel Wi Fi 6 (Gig + 802.11ax) e Thunderbolt 3.

Além do peso, o ASUSPRO B9 também é extremamente compacto, com Tela NanoEdge nas quatro bordas com uma notável relação tela/corpo de 94%, permitindo o encaixe uma tela de 14 polegadas em um corpo compacto de 13. O dispositivo fino de 14,9 mm é extremamente fácil de transportar e oferece uma bateria de longa duração, tornando-o sempre pronto para o trabalho, a qualquer hora e em qualquer lugar.

O ASUSPRO B9 é testado para atender aos rígidos padrões de nível militar MIL-STD 810G dos EUA para garantir confiabilidade. O B9 também mantém seus dados protegidos com a Trusted Platform Module 2.0 (TPM) e uma Câmera Infravermelho integrada para login biométrico seguro.

 ZenBook Pro Duo (UX581) e ZenBook Duo (UX481)

O ZenBook Pro Duo (UX581) é um notebook inovador com o novo ASUS ScreenPad™ Plus, uma revolucionária tela sensível ao toque de 14 polegadas que expande e melhora as capacidades interativas oferecidas pelo ASUS ScreenPad original.

O ScreenPad Plus oferece infinitas possibilidades criativas para criadores de conteúdo, permitindo fluxos de trabalho que aumentam a produtividade e facilitam o multitarefas. Ele se integra perfeitamente ao monitor principal e ao software ScreenXpert integrado que inclui uma ampla seleção de aplicativos e ferramentas que permitem aos usuários aproveitar facilmente os benefícios de eficiência do ScreenPad Plus.

O desempenho extremo é fornecido pelos processadores Intel® Core™ de 9ª geração, combinados com 32 GB de memória RAM e uma GPU NVIDIA® GeForce RTX ™ 2060, com armazenamento ultrarrápido de 1 TB SSD PCIe® 3.0 x4.

O ZenBook Pro Duo apresenta uma impressionante tela sensível ao toque OLED 4K UHD (3840 x 2160) para imagens de tirar o fôlego, um ScreenPad Plus 4K (3840 x 1100) e o ASUS NumberPad, um touchpad de função dupla. O design da tela ASUS NanoEdge com bordas mínimas nos quatro lados torna a experiência muito mais imersiva e um formato ultracompacto.

Para profissionais criativos que precisam de portabilidade, o ZenBook Duo de 14 polegadas é a escolha perfeita. Ele suporta os mesmos excelentes recursos do ScreenPad Plus do ZenBook Pro Duo, mas em um corpo mais leve e menor. Equipado com um processador Intel Core i7 de 10ª geração e gráficos GeForce MX250, com Tela FHD NanoEdge com certificação PANTONE.

ROG Phone II Ultimate Edition

A ASUS lançou uma versão sofisticada do ROG Phone II com uma nova cor e upgrade de especificações. O discreto acabamento Matte Black dá ao smartphone uma personalidade única, com os padrões distintivos estampados na contracapa. A especificação de hardware foi atualizada para 1TB UFS 3.0 ROM e 4G LTER Cat 20 com velocidade de download mais rápida, de até 2Gbps. Ele traz um design de personalidade forte com desempenho e armazenamento poderoso, oferecendo aos usuários a melhor integração de design e tecnologia.

A Ultimate Edition também apresenta o Snapdragon™ 855 Plus, plataforma móvel mais rápida do mundo, com clock de CPU de 2,96 GHz para proporcionar potência de jogo sem esforço. A primeira tela AMOLED de 120Hz/1ms do mundo e precisão de cor Delta-E <1 oferecem jogos fluidos e sem borrões. É a primeira com latência de toque de 49ms, com resposta instantânea que traz uma vantagem competitiva durante quando jogar.

Os jogos de maratona ininterruptos são sustentados pela bateria monstruosa de 6000 mAh e pelo design inovador de carregamento lateral, combinado com um adaptador de energia ROG HyperCharge de 30W para carregamento direto ultrarrápido e seguro. Por fim, ele apresenta um design exclusivo orientado para ser usado na horizontal, incorporando a tecnologia AirTrigger II atualizada, a tecnologia Dual Surrounding Vibration e os poderosos alto-falantes estéreo voltados para a parte da frente.

Da Ascom