Raimundo Juliano recebe Comenda Júlio Prado Vasconcelos

Publiciado em 19/07/2019 as 11:41
Foto : Elenildes Mesquita

Em uma noite de celebração, marcada por muita emoção e reconhecimento, o empresário Raimundo Juliano Santos Souto, foi agraciado com a Comenda Júlio Prado Vasconcelos, maior honraria concedida pelo Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Sergipe (Sincadise), concedida às pessoas que têm participação importante no desenvolvimento do setor no estado.

Raimundo Juliano completou 80 anos de atividades empresariais, sendo a comenda a celebração desse momento, coroando sua história de trabalho iniciada aos sete anos, quando para começar a ganhar seu próprio dinheiro, começou a trabalhar como engraxate, iniciando ali uma trajetória de sucesso empresarial que culmina nos resultados atuais, comandando um grupo empresarial de atividades múltiplas no comércio atacadista, varejista, comércio de veículos, construções, hotelaria e agronegócio, gerando mais de mil empregos em vários municípios de Sergipe.

Sua história é marcada pelo trabalho incessante e pelo legado que construiu, estimulando outros empresários a desenvolverem suas atividades em diversos ramos correlacionados ao comércio atacadista e distribuidor. Mal imaginava Raimundo Juliano, quando começou, que da pequena caixa com uma escova e um pouco de pasta surgiria um dos maiores nomes da vida empresarial da história do comércio, um dos maiores nomes da história de Sergipe.

O presidente do Sincadise, Breno Pinheiro França, valorizou a trajetória vitoriosa de Raimundo Juliano, marcada pela capacidade empreendedora, de conhecimento de mercado e determinação para conquistar seus objetivos.

“Sua atuação empresarial transformou vidas para melhor, fez nosso estado crescer e se desenvolver economicamente. Seu espírito do trabalho, do respeito, da luta pelo crescimento e pela honestidade nos negócios são inspiradores para todos que aqui estamos nesta noite de júbilo em que celebramos a sua vida e sua personalidade. Construir um grupo empresarial que gera mais de mil empregos para nosso povo é uma tarefa árdua, dura e que demanda muita dedicação. São 80 anos de lutas e vitórias que o exemplo inspirador de Raimundo Juliano nos faz celebrar”.

O homenageado agradeceu à plateia de mais de 250 convidados presentes, quando recebeu a Comenda Júlio Prado Vasconcelos, lembrando o quanto é importante focar no trabalho, agindo com correção e honestidade.

“Nesses 80 anos de história, aprendi que devemos vencer os obstáculos. Não acreditar em crise, pois crise se vence trabalhando, com criatividade, respeito e sendo honesto com as pessoas. Trabalhar sempre foi o que fiz com alegria, disposição, porque acredito que essas são as qualidades que devemos ter, junto com a honestidade, simpatia e responsabilidade. O comércio é minha vida, sempre vivi negociando e fazendo amigos. O verdadeiro segredo do negócio é ser honesto e respeitar as pessoas. Me sinto muito honrado em receber a comenda Júlio Prado Vasconcelos”, agradeceu ao público.

Laércio Oliveira, presidente da Fecomércio, valorizou a trajetória vitoriosa de Raimundo Juliano, destacando que seu trabalho foi altamente contributivo para o desenvolvimento do comércio sergipano e para desbravar as atividades econômicas no estado, exaltando as qualidades pessoais do empresário.

“Raimundo Juliano é um grande exemplo de vida, de trabalho e determinação. Saiu do quase nada, para conquistar Sergipe. Seu trabalho é marcado pelo espírito de coletividade, fazendo outras empresas se desenvolverem através da somação de forças. Um homem simples, de gestos simples, com vontade de vencer e uma grande sintonia com as pessoas. Isso o fez conquistar o mercado e vencer na vida empresarial, transformando uma caixa de engraxate em um negócio gigante em Sergipe. O exemplo de Raimundo Juliano é o exemplo que gosto muito de seguir em minha vida. Raimundo Juliano é um ícone, vibrante, competente, trabalhador, é uma grande referência para as novas gerações, um homem de grande valor para nossa sociedade e para a história da economia sergipana”, disse Laércio.

Da Ascom