Após beneficiar centenas de famílias, campanha solidária da Prefeitura de Aracaju chega ao fim

Publiciado em 17/07/2019 as 16:55

Solidariedade, aliada a uma gestão municipal consciente e ativa, fez com que a campanha de arrecadação de roupas promovida pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, em prol das famílias que sofreram com as fortes chuvas da semana passada, fosse um sucesso. 

Isso porque a população aracajuana se uniu, no decorrer da semana passada, para ajudar aqueles que mais necessitaram de auxilio. Iniciada na quinta-feira (11), a campanha solidária chega ao fim nesta quarta-feira, 17, devido à enorme quantidade de doações arrecadadas e famílias beneficiadas.

Logo nos primeiros dias em que a Prefeitura começou a atuar no processo de acolhimento das famílias mais afetadas pela ação das chuvas, a campanha ganhou vigor. O objetivo do governo municipal foi arrecadar roupas, já que a PMA estava arcando com os demais materiais, principalmente com alimentação e com produtos de higiene e limpeza.

No entanto, a mobilização da população foi tamanha, que, além das roupas e agasalhos, uma grande quantidade de alimentos e material de limpeza também foi arrecadada. Na Estação Cidadania, unidade da Assistência Social e principal ponto de entrega das doações, foram contabilizados cerca de duas toneladas de roupas, centenas de calçados, mais de 200kg de alimentos, cerca de 200kg de produtos de limpeza, mais de um caminhão com água mineral, entre outros materiais.

“É preciso agradecer a toda população de Aracaju pela teia de solidariedade que foi construída, atendendo o chamado da nossa campanha com iniciativas das mais diversas, de pessoas individualmente, instituições religiosas, empresários e associações diversas, que participaram dessa campanha, demonstrando esse caráter solidário, atendendo ao chamado das pessoas que mais precisam”, disse o secretário da Assistência Social, Antônio Bittencourt.

Com o sucesso da campanha, além das famílias do Largo da Aparecida e das Mangabeiras outros cidadãos de áreas críticas da capital foram e serão beneficiados com os itens arrecadados. “Nós já distribuímos nesse período cinco caminhões de roupas entre as famílias desabrigadas do Largo da Aparecida, do Aloque, das pessoas que tiveram problemas lá na ocupação das Mangabeiras, gente também de diversos pontos da cidade, que tiveram dificuldades e perderam muita coisa. Existe ainda uma grande quantidade de material que estamos encaminhando para distribuição e, agora, nós agradecemos a população, que se solidarizou com a causa, dando uma atenção especial a essas pessoas, entendeu a necessidade de colaborar e se somar à causa para tentar amenizar os transtornos”, destacou o secretário da Assistência Social.

Da AAN